Atual campeão, o São Paulo segue o seu caminho em busca da manutenção do título da Copinha. Nesta terça-feira, o Tricolor encarou a Portuguesa, em Sorocaba, e, após muito insistir contra forte defesa lusitana, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o Soberano sobe mais um degrau, vai à terceira fase da competição e agora terá pela frente o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa.
Insistência e vaga tricolor
O primeiro tempo foi mais brigado que jogado em Sorocaba. O São Paulo, como era de se esperar, tomou a iniciativa, teve mais a bola, mas esbarrou na forte marcação da Portuguesa, que fez o jogo ficar mais físico.
No ataque, quando conseguiu escapar da marcação adversário, o Tricolor assustou em chutes de Tetê e Felipe, mas o goleiro Paulo Cruz, sempre bem posicionado fez as defesas.
Do outro lado, a Lusa teve dificuldades para ter a bola e tentou ser mais vertical, apostando nos contra-ataques rápidos. Não funcionou. Além do duelo de estratégias, o que se viu foi muita disputa, ânimos exaltados e cinco cartões amarelos, sendo três para o São Paulo e dois para Portuguesa.
Na volta do intervalo, o time são-paulino aumentou o volume e passou a criar ainda mais dificuldades para defesa rubro-verde. Tetê e Pedro Ferreira começaram a aparecer mais no jogo e o Tricolor iniciou um flerte com o primeiro gol.
O flerte se tornou concreto aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Cruz saiu mal da meta e entregou um presente para Djhordney, que bateu de primeira e estufou as redes em Sorocaba: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Soberano teve ainda mais tranquilidade para impor seu jogo e sacramentou a classificação pouco depois com Pedro Ferreira, que, depois de rápido contragolpe, recebeu na boa de Lucyan e só precisou empurrar para o gol vazio.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

