O sofrimento foi grande, mas o Santos venceu para se manter vivo no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Peixe visitou o Noroeste no interior paulista e, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, precisou ser salvo pelo goleiro Gabriel Brazão para vencer por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Juan Vojvoda chega a nove pontos e agora figura na nona colocação, com um ponto a menos que o São Paulo, que fecha a zona de classificação para as quartas de final no momento, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.
Gols, VAR e expulsão marcam primeira etapa
O Santos pressionou nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos quatro. Após boa transição da direita para esquerda, Barreal bateu rasteiro na área, a bola desviou em Pedro Carrerete e morreu mansa no gol do Noroeste.
Na sequência, o Peixe chegou a ampliar com Gabigol, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Rony no início da jogada. A resposta do Norusca foi com o empate. Aos 16, Mathias cobrou escanteio da direita e encontrou Carrerete, que agora cabeceou na direção do gol certo e deixou tudo igual.
A igualdade, entretanto, não durou muito. Aos 29, Gabriel Bontempo descolou belo lançamento para Igor Vinícius, que foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Rony testar para as redes.
O que era ruim para o Noroeste, ficou ainda pior nos acréscimos, quando Thiago Lopes deu uma entrada dura em Zé Ivaldo e recebeu o cartão vermelho direto.
Peixe “controla” e vence
Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a menos, o Noroeste foi valente e criou problemas para defesa santista. Aos seis, Yuri Ferraz cruzou da direita e encontrou Mathias, que testou firme e parou em milagre de Gabriel Brazão.
O troco santista veio em duas ofensivas comandadas por Rony. Na primeira, o atacante adiantou demais e, logo em seguida, teve o chute travado na hora “h”.
O tempo foi passando e, com ele, veio a chuva, dificultando a vida das duas equipes. O Peixe, sem conseguir se aproveitar da vantagem numérica, tentou administrar a vantagem e viu o Noroeste partir para o tudo ou nada na reta final.
Carlão chegou a flertar com empate em cabeçada, mas lá estava Gabriel Brazão outra vez para salvar a pele alvinegra. Nos acréscimos, o time da casa empilhou cruzamentos na área, encurralou o Santos, mas não conseguiu marcar. Um alívio para o Alvinegro Praiano, que sobreviveu ao sufoco e segue vivo no Paulistão: 2 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

