Com um gol decisivo de Sadio Mané, Senegal conseguiu vencer a muralha egípcia e derrubou Mohamed Salah e os Faraós para se garantir na final da Copa Africana de Nações.
Os Leões de Teranga tentam o bicampeonato da competição, após o título de 2021. Na final de domingo, terão pela frente Nigéria ou Marrocos, que se enfrentam ainda hoje.
Mané fura muralha egípcia
Foi um primeiro tempo de muita marcação, com alternância de domínios, mas poucas chances claras de gol. Novamente com três zagueiros, o Egito adotou uma marcação implacável e não deu qualquer chance para o trio de ataque senegalês.
Do outro lado, Salah e companhia tampouco conseguiram ser perigosos. O lance de maior perigo foi em cobrança de falta que assustou a defesa de Senegal. Mas o 0 a 0 foi o placar que melhor refletiu a primeira parte.
Na volta do intervalo, os Faraós seguiram jogando por uma bola. A falta de criatividade e a partida apagada dos destaques individuais senegaleses mantiveram o jogo travado, com a mesma cara da primeira parte.
Até que, já quando a partida se caminhava para o final, Sadio Mané ficou com sobra de bola e arriscou de fora da área. O atacante acertou o cantinho e enfim derrubou a muralha egípcia.
Depois do gol, o Egito desfez a linha de três zagueiros e, enfim, tentou sair para o jogo. Mas já era tarde demais. A negligência em quase todo o jogo custou a vaga para a final. Os Leões de Teranga tentam o bicampeonato.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

