A trajetória do PSV não começou da melhor forma possível na fase de liga da Champions, mas a noite de estreia foi especial para um personagem com sobrenome conhecido na competição. O jovem Ruben van Bommel anotou o gol solitário do time holandês e aumentou a lista de pais e filhos que marcaram na Liga dos Campeões.
Na sua primeira noite de Champions, Ruben tentou evitar o tropeço do PSV em casa para o Union St. Gilloise. O ponta esquerda acertou o travessão em bela jogada individual no primeiro tempo e marcou um de oportunismo no último minuto de jogo.
O gol solitário não impediu a derrota do time de Eindhoven, mas colocou o prodígio na lista de goleadores familiares da competição.
O pai, Mark van Bommel, disputou 12 edições da Liga dos Campeões, somando 76 jogos, e marcou quatro gols na sua trajetória. No entanto, apesar das seis temporadas disputando a competição pelo PSV, o ex-meia balançou as redes apenas com as camisas do Barcelona e do Bayern de Munique.
Com o gol marcado por Ruben van Bommel, a tradição familiar se repetiu pela décima vez na Liga dos Campeões, desde a temporada 1992/93.
Relembre os outros casos de pais e filhos que vibraram gols em noites de Champions:
Abedi Pelé – André Ayew e Jordan Ayew
Enrico Chiesa – Federico Chiesa
Zlatko Zahovic – Luka Zahovic
Patrick Kluivert – Justin Kluivert
Lilian Thuram – Marcus Thuram
George Weah – Timothy Weah
Diego Simeone Giovanni Simeone e Giuliano Simeone
Sérgio Conceição Francisco Conceição
Fran – Nico González