O Al Nassr até começou na frente, com mais um gol de Cristiano Ronaldo, mas uma excelente segunda parte do Al Hilal, com a ajuda de uma expulsão do goleiro adversário, virou o resultado para 3 a 1. O Al Hilal está cada vez mais isolado na liderança do Campeonato Saudita, enquanto Jorge Jesus viu sua terceira derrota seguida, algo que não acontecia há 16 anos!
O confronto valia a liderança do campeonato, com um duelo entre os dois gigantes sauditas e os primeiros colocados, Al Hilal e Al Nassr. Apesar de jogar fora de casa, o time de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e companhia entrou dominante e assumiu claramente a posse de bola, embora com alguma “permissão” do Al Hilal, que apostava mais na transição.
Mesmo com mais posse, os visitantes tinham alguma dificuldade em criar perigo no último terço, mas acabaram por ter sorte e abriram o placar perto do intervalo, aos 42 minutos. João Félix fez um passe alto espetacular para desmarcar Coman na área e o francês, de primeira e com a bola no ar, amorteceu para o lado, onde surgiu o inevitável Cristiano Ronaldo para fazer o 0 a 1 e o 959º gol da carreira.
Antes de falarmos do segundo tempo, vale um parêntesis decisivo: Jorge Jesus atrasou a venda de Bento para o Genoa para que o brasileiro fosse titular no clássico. Só que Bento se recusou a jogar por justamente ter menos espaço no time na temporada e Ali Al-Hassan foi o goleiro. O que, de certa forma, foi decisivo no duelo.
O Al Hilal teve o intervalo para reagir e mudar sua abordagem e a verdade é que essa pausa fez bem aos donos da casa. O Al Hilal começou a envolver mais seus alas e pontas – especialmente Malcom e Theo Hernández – na partida, trazendo mais velocidade e perigo. Aos dez, Malcom aproveitou uma grande falha defensiva e só por falta foi parado por Simakan na área. O capitão Al Dawsari não desperdiçou e empatou o jogo, que ficou ainda pior para o Al Nassr no minuto seguinte, quando o goleiro Nawaf Al-Aqidi foi expulso por agredir Rúben Neves, quando este tentava pegar a bola no fundo do gol.
Isso mudou completamente a dinâmica do jogo e obrigou o Al Nassr a recuar cada vez mais. O Al Hilal foi crescendo, mostrando paciência com a bola, e, aos 34, Mohamed Kanno aproveitou um escanteio de Rúben Neves na esquerda e apareceu completamente livre na entrada da área para fazer o 2 a 1. A virada estava completa.
Na reta final, mesmo com um a menos, o Al Nassr tentou reagir, com a entrada de Wesley, mas sofreu o golpe final quando, aos 45, Ali Al-Hassan cometeu novo pênalti. Rúben Neves não perdoou e fechou o placar em 3 a 1.
Com este resultado, o Al Hilal se isola ainda mais na liderança do campeonato e agora tem sete pontos a mais que o Al Nassr. Jorge Jesus não perdia três jogos seguidos desde 2010, quando comandava o Benfica.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

