A Roma mantém a sua caça ao líder Napoli. No Estádio Olímpico, os Giallorossi venceram o Parma por 2 a 1. Depois de um primeiro tempo morno, os comandados de Gasperini aceleraram na etapa final e construíram o placar.
Com a vitória, a Roma igualou a pontuação do Napoli e empatou na liderança com 21 pontos, atrás apenas nos critérios de desempate. O Parma estacionou em 15°, com sete pontos.
Equilíbrio e poucas oportunidades
A Roma não conseguiu traduzir o seu favoritismo no primeiro tempo e promoveu 45 minutos equilibrados contra o Parma. Os dois times construíram poucas oportunidades e deixaram o duelo morno na capital italiana.
A igualdade na posse de bola também ficou representada nas chances. O Parma chegou ao ataque com os primeiros arremates, mas não levou perigo. A Roma respondeu apenas na reta final com dois sustos invalidados.
Na primeira, Manu entrou na área, bateu cruzado e tirou tinta da trave, mas o lance já estava invalidado. Em seguida, Soulé pegou sobra na entrada da área e mandou nas redes, mas a posição irregular de Çelik, na frente do goleiro, anulou o gol.
Gols aparecem no segundo tempo
Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, a Roma voltou do intervalo em ritmo completamente diferente. Os Giallorossi aumentaram a intensidade e o volume ofensivo com mais ações ofensivas.
Na metade do primeiro tempo, Dybala cobrou escanteio e Mario Hermoso ganhou pelo alto para colocar a Roma na frente. O time comandado por Gasperini manteve o controle da partida e impediu a Udinese de crescer.
Na reta final, o jogo ficou perigoso com o placar ajustado e a Roma precisou acelerar novamente a partida para definir o placar. Aos 36, Artem Dovbyk saiu do banco de reservas e mostrou oportunismo para ampliar.
Mesmo com a partida encaminhada, o Parma deu um susto nos donos da casa e descontou com Circati, mas a Roma administrou com tranquilidade os minutos finais e confirmou a vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

