O Barcelona enfim retornou ao Camp Nou, e em grande estilo. Em ritmo de treino, o time de Hansi Flick goleou o Athletic por 4 a 0 pela Liga Espanhola.
Com 31 pontos, o Barcelona empatou com o Real Madrid na tabela. O arquirrival entra em campo neste domingo, contra o Elche. O Athletic segue com 17 pontos, em oitavo lugar no campeonato.
Retorno feliz ao Camp Nou
O papel de visitante na reinauguração do Campo Nou pareceu ter feito mal ao Athletic. O time de Bilbau entrou lento para a partida, e acabou por ser presa fácil. Com apenas três minutos, em erro na saída de bola, Eric Garcia roubou a bola perto da área e tocou para Lewandowski, que ainda fez a meia-lua no marcador antes de bater forte, no canto de Unai Simón, que até chegou na bola, mas sem conseguir desviar para fora.
A defesa do time basco continuou a cometer erro atrás de erro. Ainda antes do intervalo, o Barcelona recuperou a bola após passe errado e armou o contra-ataque. Ferran Torres recebeu em velocidade, avançou na área e bateu forte em cima de Unai Simón, que mais uma vez poderia ter feito melhor e acabou buscando a pelota dentro do próprio gol.
E nada mudou para o segundo tempo. Depois de um show de desatenção defensiva do Athletic, Fermín López sobrou livre na área para o terceiro gol da partida, com apenas dois minutos.
Para piorar a situação do time basco, Sancet foi expulso por falta violenta em Fermín logo após o 3 a 0. Para o Barça, uma oportunidade para gerir esforços pensando na Liga dos Campeões no meio da semana.
Com a vitória definida, Flick aproveitou para promover também outro retorno. Raphinha, após dois meses afastado, voltou a equipe nos minutos finais ovacionado pela torcida.
Antes do fim, Yamal fez fila no meio do campo e lançou com precisão para Ferran Torres anotar o quarto, selando a goleada no retorno ao Camp Nou.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

