O Colorado começa o Gaúcho com pé direito. Com os reservas em campo, incluindo algumas Crias do Celeiro, o Inter encontrou muitas dificuldades do Novo Hamburgo e saiu atrás do placar, com direito à pintura dos adversários. A equipe alvirrubra, porém, cresceu nos 45 minutos finais e virou a partida, para somar os três primeiros pontos no estadual. 2 a 1.
O próximo jogo do Inter é na quinta-feira (15), contra o Monsoon, enquanto o Novo Hamburgo recebe o Juventude um dia antes.
Inter sofre e Novo Hamburgo abre vantagem
O jogo começou muito disputado e começou com surpresa no Beira-Rio. Aos sete minutos, Muriel cobrou latereio para a área, Parede deu casquinha na primeira trave e Alisson recebeu no meio da área. Antes da bola cair, o atacante cria do Colorado emendou linda bicicleta e anotou uma pintura para abrir o placar.
Em resposta, o clube de Porto Alegre teve de sair para o ataque, mas encontrava dificuldades para assustar. Aos 19 minutos, Gustavo Prado encheu o pé de fora, mas foi travado. Cinco minutos depois, o camisa 47 voltou a tentar em chute forte de longe, mas a bola parou na marcação mais uma vez.
A grande verdade é que o Colorado foi um time pouco inspirado no primeiro tempo. Alguns minutos depois, Gustavo Prado recebeu de Alisson no meio e, mesmo com Raykonnen aberto pela direita, resolveu emendar forte, mas a bola parou na defesa, pela terceira vez.
A maioria das oportunidades do Inter vinham de fora da área, muitas vezes sem perigo. Com 39 minutos, Benjamin girou sobre o marcador na intermediária e bateu forte, perto da trave. Dois minutos mais tarde, Benjamin rolou da esquerda, a bola passou por três até que João Bezerra dominou. O atacante achou espaço e bateu, com desvio, para fora.
Reservas do Colorado viram o jogo
O Inter pouco pôde fazer senão vir ao ataque para buscar o empate. Depois de algumas tentativas frustradas, aos 15 minutos deu certo, não por mérito alvirrubro: Alisson levantou bola venenosa na área, o goleiro Omar saiu mal da meta e João Marcus, na tentativa do corte, tocou contra o próprio patrimônio.
Quem chegou perto de tirar o empate do placar foi o Novo Hamburgo, três minutos depois do gol contra. Depois de jogada construída pela esquerda, Leandro recebeu na entrada, ajeitou para a direita e bateu forte e cruzado, no cantinho. Atento, Anthoni caiu e fez grande defesa.
Mas o Colorado foi valente na segunda etapa e cresceu na reta final para virar o jogo. Com 40 jogados, Ronaldo aproveitou erro do Novo Hamburgo na saída e ligou Diego Coser em velocidade pela direita. O atacante da base entrou na área, chegou à linha de fundo e bateu cruzado. A bola desviou na marcação e matou Omar, para decretar a virada colorada.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

