Deu Leão no Mato Grosso, em confronto direto pelas primeiras posições. O Remo visitou o Cuiabá na Arena Pantanal e se mostrou letal na primeira etapa, mesmo diante da pressão mandante, para vencer por 3 a 1.
Com o triunfo, o Remo pula para a vice-liderança da Série B, com 57 pontos, mesma pontuação do até então líder Coritiba. O Cuiabá fica na oitava posição com 50.
Remo é letal fora de casa
Dentro de casa, o Cuiabá começou com as primeiras chances no jogo. Matheusinho bateu firme de fora e carimbou a defesa, Alejandro Martínez aproveitou o bate e rebate na área e bateu desviado e, por último, Carlos Alberto tentou duas vezes na sequência, mas foi travado em ambas as tentativas.
Foi aos 14 minutos que o placar foi inaugurado na Arena Pantanal, mas pelo lado do Remo. Diego Hernández cobrou escanteio pelo lado direito e mandou a bola no meio da área, onde Panagiotis Tachtsidis subiu mais que a marcação e testou firme contra o gol de Guilherme Nogueira.
O Dourado seguiu em cima e não demorou muito tempo a responder com perigo. Com 27 jogados, Carlos Alberto testou com estilo após receber cruzamento preciso da esquerda, mas carimbou o poste adversário. Na sobra, Alejandro Martínez arriscou, mas mandou sem direção para fora.
Para castigar ainda mais os donos de casa, o Leão ampliou na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Pedro Rocha puxou contra-ataque pelo meio e ligou Nicolás Ferreira na esquerda. O atacante avançou, cortou para o meio e, de fora, bateu colocado no canto, para estufar a bochecha da rede adversária.
Dourado desconta e pressiona
Em desvantagem significativa, o Cuiabá voltou atento para a segunda etapa e teve algumas boas chances, mas a melhor veio aos nove minutos. Na ocasião, Juan Crhistian ajeitou com carinho para Max, que ajeitou e bateu colocado, mas viu a bola carimbar o travessão adversário.
Foi com 28 minutos que o Dourado realmente colocou fogo no jogo dentro de casa. Marcelo Henrique recebeu inversão dentro da área pela esquerda, cortou para dentro e cruzou de direita na segunda trave, onde Carlos Alberto apareceu nas costas da defesa, subiu no segundo andar e testou ao fundo das redes.
Porém, apesar do abafa, o clube mato-grossense não teve reais chances de gol. Aos 36 minutos, Carlos Alberto disparou com Pasadore e recebeu lançamento direto da defesa, livre de marcação. Acontece, porém, que o autor do primeiro gol não dominou e desperdiçou aquela que poderia ser a chance do empate.
E os visitantes ainda tiveram tempo para marcar o terceiro gol, já na reta final do confronto. Janderson recebeu bom lançamento na área pela esquerda e rolou no meio, onde Jáderson bateu de primeira. Guilherme Nogueira caiu e espalmou aos pés de João Pedro, que só completou ao gol aberto. 3 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

