Em jogo antecipado da quinta rodada (em virtude da participação na decisão da Supercopa do Brasil), o Flamengo, com o time 100% formado por garotos da base, encarou a Portuguesa, em Volta Redonda, e precisou de um gol no fim para inaugurar o Carioca com empate: 1 a 1.
Ainda com os meninos do Ninho do Urubu, o Fla volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Bangu, em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa recebe o Botafogo, na Ilha do Governador.
Faltou pontaria
Com a garotada do Ninho, o Flamengo foi levemente superior a Portuguesa no primeiro tempo. Com boas conexões no ataque, o Rubro-Negro criou boas chances, mas pecou na pontaria, especialmente com Wallace Yan.
Figura mais conhecida do torcedor flamenguista em campo, o atacante teve, no mínimo, duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador em Volta Redonda e não aproveitou.
Em uma delas, o camisa 64 recebeu na grande área, após bela combinação pelo meio, dominou completamente livre e, frente a frente com Douglas Borges mandou para fora. Pouco depois, Wallace recebeu cruzamento de Daniel Sales da direita e, praticamente embaixo das traves, finalizou por cima. Incrível!
Do outro lado, a Portuguesa encontrou dificuldade para encaixar seu jogo e só conseguiu assustar já perto do intervalo, quando Bruno Mota tentou de cabeça na área e viu a bola tirar tinta da trave.
No apagar das luzes
Na volta do intervalo, a Portuguesa foi mais arrojada e assustou logo no primeiro minuto. Após rápida transição, Bruno Mota recebeu no meio e arriscou de longe. A bola passou próximo ao ângulo esquerdo de Léo Nannetti.
Mais confiante, a Lusa ocupou o campo de ataque, forçou o erro d defesa rubro-negra e abriu o placar aos 12. Guilherme Silveira foi acionado pela esquerda, colocou na área e encontrou Rhuan, que finalizou de primeira e estufou as redes em Volta Redonda. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O Flamengo tentou uma resposta imediata e esteve muito perto do empate. Após cruzamento de Joshua da direita, Alan Santos ficou com a sobra na área e bateu com força. A bola saiu por muito pouco.
Na sequência, a Lusa tentou explorar o nervosismo natural da juventude rubro-negra, mas o Fla foi buscar o empate nos acréscimos. Em bola levantada na área, o zagueirão Iago foi no terceiro andar e decretou o empate: 1 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

