O Real Madrid teve a chance de aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Espanhol, mas desperdiçou. Na tarde deste domingo, o time merengue visitou o Rayo Vallecano e, em tarde pouco inspirada, ficou no empate sem gols.
Com o 0 a 0, a equipe comandada por Xabi Alonso chega a 31 pontos, isolado no topo de La Liga, e abre seis para o rival Barcelona, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Rayo permanece no 12º posto, com 15 pontos.
Nada de gols
O Real Madrid fez um primeiro tempo abaixo do esperado. A equipe de Xabi Alonso mostrou enorme dificuldade para construir jogadas de ataque, esbarrando na marcação compacta e disciplinada do Rayo Vallecano.
Apesar de ter a bola na maior parte do tempo, faltou movimentação e criatividade no meio-campo merengue, e as poucas jogadas de perigo surgiram quase sempre das escapadas de Vinícius Júnior pelo lado esquerdo.
O Rayo, por sua vez, executou com precisão o seu plano de jogo: fechou os espaços por dentro, pressionou a saída de bola e levou perigo em contra-ataques com velocidade, especialmente com Ratiu pela direita.
Na volta do intervalo, o Real foi mais incisivo nas ações e passou a criar mais oportunidades de perigo. Mbappé e Arda Güler erraram o gol por muito pouco e a dupla Bellingham e Valverde parou em boas defesa de Batalla.
Em resposta, o time da casa seguiu apostando nas transições rápidas pela direita. Aos 23, Ratiu escapou bem mais uma vez e cruzou na media para Álvaro García, que finalizou por cima.
O dérbi madrilenho seguiu com o mesmo panorama até os minutos finais, quando Real decidiu se lançar para o ataque em busca do gol da vitória. Já nos acréscimos, Ardu Güler teve a chance de resolver o jogo, mas Lejeune apareceu na hora h para cortar.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

