Após quatro derrotas consecutivas, o Real Madrid, enfim, voltou a vencer um El Clasico. Neste domingo, no Santiago Bernabéu, o time merengue foi intenso, aproveitou melhor as oportunidades e superou o Barcelona por 2 a 1.
Com o resultado, o time de Xabi Alonso, técnico estreando no clássico, chega a 27 pontos e abre cinco do rival, disparando na liderança do Campeonato Espanhol.
Intensidade e domínio merengue
O Real Madrid iniciou o jogo em rotação elevada, criando problemas para defesa do Barcelona. Logo aos dois minutos, Vinícius Júnior invadiu a área pela esquerda, dividiu com Yamal e caiu na área. O árbitro marcou pênalti de imediato, mas mudou de ideia após conferir o lance no VAR e anulou a penalidade.
Minutos depois, Mbappé chegou a abrir o placar, após tirar proveito de pressão alta merengue, mas o árbitro de vídeo apareceu outra vez e flagrou impedimento na jogada. Nada feita.
Apesar das frustrações, o Real manteve a intensidade e foi premiado aos 22 minutos. Bellingham girou bem pelo meio, abriu espaço e serviu Mbappé, que, agora em posição legal, avançou e tocou na saída de Szczesny.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe merengue acumulou chances para marcar o segundo, mas quem balançou as redes foi o Barcelona. Aos 38, após bobeada de Arda Guler na saída de bola, Rashford recebeu na esquerda e cruzou na medida para Fermín López, que completou para as redes.
Mbappé perde pênalti, mas Real administra
O desenho do clássico seguiu o mesmo no segundo tempo, com o Real Madrid tomando a iniciativa e acelerando as jogadas nas costas da defesa blaugrana, especialmente pelos lados.
Já na segunda boa descida ao ataque, Bellingham foi ao fundo pela direita, cruzou e viu a bola desviar no braço de Eric García na área. Pênalti, que foi marcado após intervenção do VAR. Na cobrança, porém, Mbappé bateu a meia altura e Szczesny fez a defesa.
Com o passar do tempo, o Real recuou suas linhas e “entregou a bola” para o Barcelona, que chegou a ultrapassar os 70% de posse de bola, mas pouco conseguiu traduzir o controle em oportunidades de gol. Lamine Yamal, personagem muito esperado no clássico, foi discreto e pouco construiu ofensivamente.
Bem postado e sem correr grandes riscos na defesa, o time merengue ainda chegou a marcar o terceiro com Bellingham, mas Brahim Díaz foi flagrado em posição de impedimento no início da jogada. No fim, o Real Madrid administrou bem a vantagem e ainda viu Pedri ser expulso no Barcelona nos acréscimos.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

