Vitória madrilenha que aproxima o Real do líder Barcelona. Os Merengues receberam o Sevilla para se despedir de 2026 e, apesar de não esbanjarem tranquilidade no confronto, começaram a construir a vitória na primeira etapa e garantiram o resultado com o segundo tento nos 45 minutos finais. 2 a 0.
O Real chega aos 42 pontos com 18 jogos, enquanto o líder Barça tem 43, com 17 partidas. Por outro lado, o Sevilla é o nono com 20 somados.
Real em vantagem em casa
Dentro de casa e diante do seu torcedor, o Real Madrid do pressionado Xabi Alonso quase saiu na frente cedo. Aos cinco minutos, Rodrygo encontrou boa bola e ligou Fran García pela esquerda, que chegou em velocidade de trás, invadiu a área e pegou de primeira, mas Vlachodimos defendeu.
Quem ofereceu perigo logo depois, porém, foi o Sevilla. Aos sete minutos, Alexis Sánchez recebeu na área bem posicionado, mas escorregou na hora do chute. Um minuto depois, Isaac Romero foi acionado na área e tentou encobrir Courtois, mas a bola caprichosamente foi para fora.
Após um começo elétrico, o jogo ficou mais morno. Os Merengues tinham o domínio da posse de bola e construíam as jogadas, mas esbarravam na defesa do Sevilla, bem postada. Mbappé tentou escapadas em velocidade enquanto Rodrygo e Arda Guler buscaram perigo nas bolas paradas, mas sem sucesso.
Foi só aos 38 minutos que o placar foi inaugurado no Santiago Bernabéu. Rodrygo cobrou falta pela direita, mandou bola venenosa na área e viu Bellingham subir mais alto que os zagueiros para testar firme e mandar no cantinho de Vlachodimos, sem chances para o goleiro.
Para confirmar o triunfo
O Sevilla acelerou para a segunda etapa e por pouco não empatou. Aos oito minutos, Isaac Romero foi acionado na linha de fundo e soltou a bomba cruzada, mas Courtois se esticou todo e defendeu. Com 11, o mesmo Romero recebeu de Mendy, saiu cara a cara com o goleiro e bateu, mas o belga defendeu com o pé.
A resposta dos mandantes, porém, veio logo na sequência. Com 13 minutos, ea bola foi alçada na área do Sevilla, ficou pipocando entre os zagueiros até que Mbappé aproveitou o espaço e conseguiu a testada. De forma heroica, Vlachodimos deu só um toquinho na bola antes que ela batesse na trave.
Se os visitantes tinham alguma esperança de empatar o jogo, as coisas ficaram mais difíceis na metade da segunda etapa. Marcão Teixeira chegou firme em Bellingham, cometeu falta dura e tomou segundo cartão amarelo. Em busca do tento, o Sevilla ficou com um jogador a menos.
Foi só aos 40 minutos que o Real garantiu o triunfo com o segundo gol. Rodrygo escapou pela direita, invadiu a área com espaço e foi derrubado por Juanlu com pênalti. Mbappé foi para a cobrança e converteu, para marcar gol em seu aniversário e atingir o recorde de Cristiano Ronaldo com 59 gols no ano, de 2013.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

