Com boa atuação e um gol de Raphinha, o Barcelona venceu o Villarreal, no estádio de La Cerámica, por 2 a 0. Lamine Yamal marcou o outro tento do duelo, válido pela rodada 17 de La Liga.
Os Blaugrana mantém a folga na liderança de La Liga, com 46 pontos, quatro na frente do Real Madrid. O Submarino Amarelo fecha o G4, com 35.
Raphinha comanda a vitória
Raphinha conseguiu tranquilizar um jogo que se mostrava perigoso, principalmente pelos contra-ataques do Villarreal. O brasileiro fez sua jogada característica aos oito minutos, cortando da direita para o meio, mas foi derrubado na área. O próprio Raphinha converteu o pênalti para abrir a contagem.
Depois de Raphinha quase abrir 2 a 0 em chute de fora da área que acertou o travessão, Koundé foi salvo pelo bandeira. Cardona mandou cruzamento rasteiro na área e o francês marcou contra, mas Cardona estava impedido no lance.
O Submarino Amarelo fez um bom primeiro tempo e ficou muito perto do empate com Pépé, que saiu cara a cara com Joan García, mas acertou o travessão. Buchanan, na sequência, também ameaçou em saída errada de Balde com García.
Perto do intervalo, porém, Renato Veiga foi expulso após entrada dura em Lamine Yamal e deixou o Barça com um homem a mais em campo. O resultado disso foi um jogo totalmente nas mãos dos Blagrana na segunda parte.
Para acabar com as dúvidas, Lamine Yamal fez 2 a 0. Raphinha fez jogada pela direita, não conseguiu a finalização e De Jong e Lewandowski falharam na sequência. Mas na sobra, Yamal marcou de bico: 2 a 0.
O Barça contou com uma partida muito ativa de Raphinha para tentar ampliar a vantagem. Só que, com o passar do tempo, também fez questão de administrar um jogo completamente controlado. E 2 a 0 foi o placar final.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

