O Rangers levou a melhor no clássico escocês contra o Celtic, no confronto de uma das maiores rivalidades do mundo, pela 20ª rodada do Campeonato Escocês. O resultado de 3 a 1, de virada, é interessante para o Hearts, que pode abrir vantagem na liderança, e afunda o Celtic na crise.
Os três pontos conquistados no Celtic Park fazem com que o Rangers chegue aos mesmos 38 pontos do rival, mas levando a melhor nos critérios de desempate para assumir a segunda posição na tabela de classificação. O Hearts – que enfrenta o Livingston neste sábado – tem 41 pontos e pode ampliar para seis a vantagem na liderança.
Os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, com um belo gol de jogada individual do sul-coreano Yang Hyun-jun. Na segunda etapa, contudo, Youssef Chermiti marcou duas vezes para virar o marcador, e Mikey Moore – jovem promessa do Tottenham, de apenas 18 anos – contou com uma colaborada de Kasper Schmeichel para fechar o placar.
A derrota coloca em xeque o trabalho do técnico Wilfried Nancy, que chegou ao Celtic no começo de dezembro e conhece sua sexta derrota em oito jogos, sendo a quarta pelo campeonato nacional. A torcida da casa, no fim da partida, não pedia apenas a demissão do treinador, mas sim de toda a diretoria da equipe.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

