Plano A do Botafogo após a saída de Davide Ancelotti, o técnico Rafael Guanaes recusou a proposta do clube carioca e vai permanecer no Mirassol para 2026. O treinador de 44 anos tem contrato com a equipe paulista até o final de 2026.
Na última renovação com o Mirassol ficou estipulado que caso o técnico saísse por decisão própria, ele (ou o clube interessado) teriam que pagar uma multa com o valor de todos os salários restantes até o fim do contrato. As informações são do ge.
O treinador, de 44 anos, começou a carreira de técnico no Joseense, e antes do Mirassol conseguiu destaque no Operário Ferroviário, além de ter passado por Atlético Goianiense, Athletico, entre outros. Estreante na Série A em 2025, ele comandou um Mirassol ofensivo, que fez 67 pontos e acabou na quarta colocação.
Rafael Guanaes já declarou ter desejo de treinar um dos grandes clubes do Brasil, mas afirmou também não ter pressa.
“É algo que penso muito (treinar um time grande). Nesse determinado lugar, eu vou conseguir implementar minhas ideias? O grupo de jogadores ainda tem fome? Como eles vão assimilar essas ideias de jogo? Eles têm características para isso? Pensam desta forma ou vão querer se preservar? Tudo isso carece de bastante avaliação para qualquer tipo de escolha em relação ao futuro. Aqui no Mirassol, não é questão de comodismo, porque o desafio é extremamente desconfortável, mas as ideias de jogo eu vou conseguir implementar”, afirmou ao ge.
Subscrever a nossa newsletter

