Após a confirmação da saída de Davide Ancelotti na quarta-feira, o Botafogo já começou a trabalhar nos bastidores na busca por um novo comandante. E o nome de Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, ganhou força.
Se demorou meses para definir os treinadores que iniciaram as últimas temporadas, a diretoria alvinegra agora tenta agir rápido. John Textor, mais uma vez, deve dar a palavra final, mas o nome de Guanaes já lhe foi apresentado.
Responsável por levar o Mirassol para a Libertadores no primeiro ano do clube na elite, Guanaes renovou recentemente seu contrato para mais uma temporada. A multa rescisória, entretanto, é considerada baixa e não seria um empecilho.
Caso seja o desejo de Textor avançar no negócio, o passo principal na negociação seria justamente convencer o técnico da mudança. Guanaes conseguiu 18 vitórias em 37 jogos pelo Leão e terminou o Brasileirão em quarto lugar.
O treinador, de 44 anos, começou a carreira de técnico no Joseense, e antes do Mirassol conseguiu destaque no Operário Ferroviário, além de ter passado por Atlético Goianiense, Athletico, entre outros.
Subscrever a nossa newsletter

