O raio parece ter caído mais uma vez no mesmo lugar. Depois de Gabriel Jesus, Endrick e Estêvão, o Palmeiras começa a apresentar ao mundo sua nova joia: Eduardo Conceição, quer roubou os holofotes nesta quinta-feira de Copa São Paulo.
Quem ainda não conhecia o camisa 10 da base palmeirense, recebeu um belo cartão de visitas na goleada palmeirense sobre o Batalhão, por 9 a 0. Eduardo Conceição marcou quatro gols (com direito a cavadinha e chapéu), deu duas assistências e foi o grande nome do duelo.
Camisa 10 do Verdão na Copinha, Eduardo é o mais jovem do elenco palmeirense. O jovem, da geração 09, completou 16 anos no dia 07 de dezembro, duas semanas antes da estreia na Copinha.
Se entrou no decorrer da partida contra o Monte Roraima, começou entre os titulares diante do Batalhão e foi o grande protagonista da noite, no resultado que igualou a maior goleada alviverde na competição.
O golaço de Eduardo na #CopinhaSil2026! ???? pic.twitter.com/OxyfoG5H5M
— Copinha (@Copinha) January 9, 2026
Nascido na capital paulista, o jovem foi captado pela base alviverde quando atuava em projetos sociais, ainda no sub-9. Atuou sempre categorias acima.
Considerado uma das grandes joias da base do Palmeiras, é agenciado pela empresa do pai de Endrick e já recebeu sondagens do futebol europeu. Após a Copinha, o Verdão deve assinar o primeiro contrato com o jogador, com multa estimada de 100 milhões de euros.
É um ponta canhoto com características de camisa 10, como Estêvão. Tem como grande característica o drible fácil, o que ficou claro no jogo contra o Batalhão. A força no 1 contra 1 é complementada pela qualidade na finalização, que o rendeu 12 gols em 2025 entre Paulista e Brasileirão sub-17, mesmo com 15 anos.
Fora de campo, é um menino como qualquer outro: gosta de video game e recentemente realizou o sonho de ter um PC gamer. Tem a família presente no dia a dia e é levado aos treinos pelo pai.
Eduardo Conceição, por ser o caçula do elenco, entrou na Copinha com o clube tentando afastar os holofotes. Mas fica difícil depois de uma atuação dessas…
O jogador já apareceu em destaque no jornal espanhol As como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, comparado com Estêvão. Se mantiver o destaque na base, pode seguir o exemplo do agora jogador do Chelsea e aparecer entre os profissionais do Palmeiras ainda com 16 anos. 2026 já nos enche os olhos com o futuro do futebol brasileiro…

