A Copa Intercontinental, o novo Mundial de Clubes, tem o seu primeiro semifinalista e o adversário definido para o campeão da Libertadores. Em Jeddah, o Pyramids, do Egito, calou o Estádio Prince Abdullah Al Faisal, derrubou o Al Ahli da competição e garantiu a sua classificação para a próxima fase.
O atual campeão africano havia vencido o Auckland City na primeira eliminatória, por 3 a 0, e, com a vitória contra o vencedor da Champions da Ásia, garantiu a presença na semifinal, esperando pelo vencedor do confronto entre Cruz Azul e o campeão da Libertadores.
Pyramids surpreende com eficiência
Além do poder econômico e as contratações de peso, o Al Ahli também aumentou o seu favoritismo por atuar em casa, diante de um estádio lotado em Jeddah. Embora tudo ao seu favor, o atual campeão asiático sofreu desde o início com intensidade e organização do Pyramids.
Aos 21 minutos, Kessié perdeu a bola no meio-campo e deu o contragolpe para o time egípcio. Blati Touré ligou o inspirado Fiston Mayele, que começou a sua noite inspirado e abriu o placar para o Pyramids.
Mesmo com a vantagem, as melhores oportunidades continuaram nos pés dos visitantes. O goleiro Édouard Mendy precisou trabalhar forte para evitar um prejuízo ainda maior antes do intervalo.
Apesar do primeiro tempo pouco inspirado, o Al Ahli ganhou uma chance de ouro antes do intervalo e conseguiu chegar ao empate. Nos acréscimos, Ivan Toney marcou de pênalti e deixou tudo igual.
O placar empatado animou o time saudita para os 45 minutos finais. Com domínio na posse de bola, mas pouca inspiração para construir, o Al Ahli ocupou o campo de ataque e controlou as ações da partida.
O Pyramids soube absorver o momento de dificuldade para chegar ao ataque e colocou em prática os contragolpes letais, aproveitando o faro de gol do seu artilheiro. Em saída iniciada nos pés do goleiro, Mahmoud Mohamed ajeitou e Mayele recolocou o campeão africano na frente.
O segundo gol atormentou o Al Ahli e abriu ainda mais espaços para os visitantes contragolpear. Quatro minutos mais tarde, Mayele recebeu mais um passe em profundidade e precisou de duas finalizações para superar Mendy, completar o hat-trick e garantir o Pyramids na semifinal da Copa Intercontinental.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter