No derby della madonnina, o Milan visitou a Internazionale e continuou o bom momento que vive, invicto há três meses. Contra o maior rival, a equipe rossonero venceu por 1 a 0 e conquistou os três pontos no clássico pelo Campeonato Italiano.
Embora o resultado final tenha sido favorável ao Milan, a verdade é que as primeiras chances de gol foram da Inter. Logo aos quatro minutos, Marcus Thuram cabeceou para defesa de Mike Maignan, e, já mais perto do intervalo, o goleiro teve que se esticar para parar o chute de Lautaro Martínez – a bola ainda desviou na trave após a intervenção do francês.
O melhor que o Milan conseguiu fazer no 1º tempo foi criar perigo através de um chute de Pulisic, que passou ao lado do gol de Sommer. No entanto, isso foi um sinal do que estava por vir…
Logo no início do segundo tempo, o Milan finalmente marcou.
Aos nove minutos, em um contra-ataque rápido, Saelemaekers chutou cruzado para uma defesa incompleta de Sommer; no rebote, Pulisic se antecipou a Akanji e desviou para o fundo das redes adversárias.
Apesar disso, o Inter teve uma grande oportunidade para empatar: aos 29, após uma falta dentro da área de Pavlovic sobre Thuram, Çalhanoglu foi para a marca penal e parou em Maigan, mantendo a vantagem rossoneri até o apito final.
Com o resultado, o Milan subiu para a vice-liderança do Campeonato Italiano, com 25 pontos, enquanto, a Inter caiu para o quarto lugar, com 24.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

