O Paris Saint-Germain poupou pensando na final da Intercontinental contra o Flamengo. E sofreu contra o lanterna Metz. A vitória veio, por 3 a 2, mas com tensão até o fim.
O resultado positivo, ao menos, recoloca o PSG no topo do Campeonato Francês. Ao menos por uma noite, com 36 pontos, contra 34 do Lens, que recebe o Nice neste domingo. O Metz, com 11 pontos, segue lanterna.
PSG aposta na juventude
Mesmo com time misto e repleto de jovens, o PSG mostrou a esperada superioridade sobre o Metz. Faltou, no entanto, um pouco de entrosamento e criatividade para a construção de uma vitória tranquila, contra um rival com limitações evidentes.
O primeiro gol acabou por sair de bola parada. O escanteio curto ficou com Lee Kang-In, que cruzou fechado. Gonçalo Ramos desviou de cabeça para abrir o placar, com 31 minutos.
Ainda antes do intervalo, o PSG viu dois jovens talentosos fazeram a diferença. Mbaye, de 17 anos, fez grande jogada em velocidade pela esquerda e cruzou para Ndjantou, de 18 anos, desviar para o fundo da rede. Foi o primeiro gol da promessa como profissional.
O time parisiense só não foi ao intervalo mais tranquilo por conta de uma série de falhas defensivas que culminaram em sobra de bola na entrada da área. Deminguet não perdoou, encheu o pé e diminuiu a diferença para o Metz.
Metz valente contra o PSG
O Metz até tentou aproveitar o gol para reagir. Mas a ousadia acabou punida com contra-ataque mortal de Desire Doué aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante teve todo o campo do rival vazio para correr em direção a área e marcar.
Apesar da vantagem, o PSG não conseguiu respirar aliviado. Tsitaishvili, em grande atuação, simplesmente deixou Zaire-Emery com pesadelos. Improvisado na direita, o francês só conseguia parar o georgiano com faltas. Até não conseguir mais.
Aos 36 minutos, Tsitaishvili fez o que quis com Zaire-Emery, tabelou com Hein – que usou o calcanhar com categoria para devolver – e completou sem chance de defesa: um golaço.
O Metz tentou o empate. Mas não houve tempo, apesar da pressão. O PSG volta agora suas atenções para o Flamengo na Intercontinental, mas preocupado com a própria falta de consistência na temporada.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

