O PSG garantiu os três pontos em campo após superar o Lyon por 3 a 2 fora de casa, em um confronto válido pela 12ª rodada da Ligue 1. João Neves anotou no apagar das luzes e deu o triunfo ao clube parisiense.
Os visitantes, ansiosos para conquistar a vantagem rapidamente, entraram determinados e conseguiram abrir o placar. Aos 26′, Vitinha, com um excelente passe longo antes do meio-campo, encontrou Warren Zaire-Emery. O atleta de 19 anos chutou forte e acertou o poste mais próximo.
Entretanto, Afonso Moreira, ex-atacante do Sporting, empatou o jogo. O jovem artilheiro avançou até o gol adversário e, em seguida, foi implacável no cara a cara com Lucas Chevalier. Bela finalização do jovem português e excelente assistência de Moussa Niakhaté, que acompanhou bem o movimento do colega.
O empate no placar não durou muito. Três minutos depois, Vitinha novamente serviu um colega. Desta vez foi Khvicha Kvaratskhelia quem agradeceu o presente, com uma finalização precisa. No entanto, o time da casa não se deu por vencido.
Aos 50′, Ainsley Maitland-Niles lobou o goleiro adversário, em uma execução quase perfeita. O equilíbrio dominou os minutos seguintes, até a expulsão de Nicolás Tagliafico, aos 90+3′. O lateral recebeu o segundo cartão amarelo após uma entrada imprudente.
Após um escanteio, em um dos últimos lances da partida, João Neves surgiu sorrateiramente no primeiro poste e venceu no alto. De cabeça, o meio-campista português respondeu da melhor forma ao cruzamento de Lee Kang-In e iniciou a celebração dos parisienses.
Com este resultado, o PSG agora tem 27 pontos, na liderança do campeonato francês. Já o Lyon permanece com 20 pontos, na sexta posição da tabela – posição que garante acesso ao playoff da Conference League.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

