O Paris Saint-Germain voltou a tropeçar no Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, o time parisiense visitou o Lorient, sofreu para transformar a posse de bola em oportunidades de gol e ficou apenas no empate em 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Luis Enrique chega a 21 pontos, se mantém em primeiro, mas pode ser ultrapassado por Olympique de Marseille e Lyon, que ainda jogam na rodada.
Vantagem, resposta rápida e tropeço
Como era de esperar, o Paris Saint-Germain, mesmo longe de seus domínios, foi o responsável por ditar o ritmo das ações, ultrapassando a marca dos 70% de posse de bola ao longo do primeiro tempo.
O controle do jogo, entretanto, não se traduziu em grandes oportunidades. Com um toque de bola mais lento, o time parisiense ficou na especulação e finalizou apenas duas vezes no alvo, sem grande perigo.
Do outro lado, o Lorient recuou suas linhas, povoou sua intermediária e ficou à espera de uma oportunidade para escapar em transições rápidas. A estratégia pouco funcionou e o duelo foi para o intervalo com um 0 a 0 morno.
Na volta do intervalo, o técnico Luis Enrique, buscando dar mais objetividade ao seu meio campo, mandou a campo a dupla portuguesa João Neves e Vitinha. Funcionou. Logo aos quatro, após jogada iniciada por Vitinha na direita, Nuno Mendes recebeu na área e tentou duas vezes até completar para o fundo das redes.
A resposta do Lorient, entretanto, foi imediata. Dois minutos depois, Kouassi disparou pela esquerda, fez o que quis com a marcação de Zabarnyi e bateu cruzado; Chevalier espalmou para entrada da área e viu a bola se oferecer para o brasileiro Igor Silva, que acertou um chutaço de direita e deixou tudo igual no placar.
O PSG aumentou o volume na sequência e partiu para a pressão. Vitinha, Barcola e Kvaratskhelia criaram boas chances, mas brilhou a estrela de Mvogo, que fechou o gol e sacramentou o tropeço parisiense: 1 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

