O argentino Julián Fernández, do New York City, está na mira do São Paulo, segundo o jornalista Uriel Iugt. As negociações, de acordo com especialista em mercado, são de um empréstimo com opção de compra, mas sem a confirmação de valores ou mais detalhes sobre um possível acordo.
Argentino de Buenos Aires, Julian é atacante e vai completar 22 anos no fim deste mês de janeiro. Revelado pelo Vélez Sarsfield, fez 65 partidas pela equipe principal, com sete gols e duas assistências em pouco mais de uma temporada. Em 2023 foi adquirido pelo New York City FC por US$ 5 milhões, e já acumula 77 partidas com sete gols e sete assistências. Além disso, tem quatro aparições com a camisa da seleção argentina sub-20.
Canhoto, Julián Fernández se destaca pela velocidade, jogando principalmente pelos lados de campo, trazendo a versatilidade por se adaptar bem jogando tanto do lado esquerdo quando do lado direito. Quando necessário, ele também fez as vezes de segundo atacante, mostrando boa habilidade para levar perigo dentro da área.
Contudo, ainda tem faltado constância para o jogador, que tem entrado e saído do time titular desde que chegou ao futebol dos Estados Unidos. Neste período de New York City, Fernández já foi comandado por dois treinadores e tem sido mais usado como uma peça para o segundo tempo. Foram 52 jogos como titular e 25 saindo do banco de reservas. A última oportunidade como titular foi contra o Pueblas, no fim de julho, pela Leagues Cup, enquanto o último gol saiu já nos acréscimos do jogo contra o Columbus Crew, quando começou na reserva.
No final de 2025, o argentino apareceu como 16º colocado na lista dos 22 promissores jogadores com menos de 22 anos de idade da MLS, em votação feita por um painel de especialistas da liga. Contudo, a grande questão para a imprensa local tem sido a expectativa para o potencial demonstrado finalmente ser atingido.
Subscrever a nossa newsletter

