O Deportivo Táchira está na segunda fase da Pré-Libertadores. E não foi de maneira qualquer. O clube venezuelano obteve a classificação graças, principalmente, ao goleiro Jesús Camargo.
Depois de perder o jogo de ida contra o The Strongest, fora de casa, por 2 a 1, os venezuelanos responderam com um tento de Rodrigo Pollero, que levaria a disputa para os pênaltis.
Eis que aos acréscimos do duelo, Strongest teve a chance de garantir a classificação nos pés de Víctor Abrego. Mas, debaixo das traves, Camargo apareceu para defender o arremate a meia altura.
El penal atajado por Jesús Camargo que le dio vida a @DvoTachira en la CONMEBOL #Libertadores ????????#GloriaEterna pic.twitter.com/PoJMznkiyB
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) February 11, 2026
A defesa do arqueiro deixou o Táchira na disputa, que foi mesmo decidida nas grandes penalidades. Jesús Camargo apareceu novamente, mas agora com os pés.
Com o Deportivo em vantagem, a quinta cobrança ficou a cargo do goleiro que, com categoria, definiu a disputa favoravelmente ao Táchira pelo placar de 5 a 3.
????????????? Jesús Camargo, el héroe @DvoTachira #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/uLSu0bbx0p
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) February 11, 2026
Agora, o Deportivo Táchira pode entrar no caminho do Bahia na Pré-Libertadores. Os venezuelanos encaram o Tolima, na próxima fase, enquanto o Bahia tem pela frente o O’Higgins, do Chile.
Caso Táchira e Bahia vençam seus confrontos, eles se encontram na terceira fase da fase prévia da Liberta. Vale ficar de olho em Camargo que, ao menos em uma partida, teve noite de Rogério Ceni na Libertadores…

