A festa foi enorme no Moisés Lucarelli, em Campinas, com a torcida da Ponte Preta invadindo o gramado para comemorar o primeiro título nacional dos 125 anos de história do clube. A festa foi tanta que a taça ainda não foi entregue, já que o protocolo previa que o presidente da CBF, Samir Xaud, fosse responsável por levar o troféu ao gramado.
Quando estiver em sua galeria, o troféu da Série C será a maior conquista da história do clube que sempre foi conhecida por “bater na trave”, mas não ser campeão (só havia ganho a A2 do Paulista em 1969 e em 2023, além de títulos de menor expressão, como o extinto Troféu do Interior, do Paulistão). Dessa forma, a equipe se torna o 13º time do interior do estado de São Paulo a ter um troféu de nível nacional.
Na lista de conquistas do interior paulista a maior delas pertence ao arquirrival da Ponte, o Guarani, campeão do Brasileirão de 1978, mas há também conquistas de clubes que nem existem mais.
Confira todos os campeões nacionais do interior paulista, ressaltando que o Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004 não aparece pois a cidade pertence à região metropolitana da capital São Paulo, e o Santos, que enfileira muitas glórias nacionais e internacionais, pertence a outro patamar do futebol brasileiro, além de ser um time do litoral.
Subscrever a nossa newsletter

