O São Paulo viveu um vexame inédito neste domingo. A derrota para o Mirassol, por 3 a 0, é a pior estreia de toda a história do clube tricolor em Campeonatos Paulistas.Veja TambémMirassol vence o São Paulo em casa e começa 2026 com o pé direito
Com uma crise política que ganha espaço até no noticiário policial – com investigações criminais sobre a diretoria – o São Paulo vive um momento conturbado. Os problemas financeiros já evidenciavam um 2026 difícil, mas a situação vem se tornando cada vez mais grave, refletindo no desempenho em campo.
Neste domingo, a expectativa era de um confronto duro com o Mirassol, que vive o melhor momento de sua história. Mas nada preparava o torcedor para o que viria a acontecer no Maião: uma derrota rara no Paulistão, por 3 a 0.
A última derrota por três ou mais gols ainda está fresca na memória são-paulina: o 4 a 0 do Palmeiras na final de 2022. Mas esse tipo de revés, no estadual, é incomum para o Tricolor. Neste século, em apenas outras seis ocasiões o clube foi derrota por três gols de diferença. E em apenas duas delas as derrotas não foram para os rivais mais tradicionais – em 2007 perdeu por 4 a 1 para o São Caetano e em 2016 pelo mesmo placar para o Audax.
Para o gigante São Paulo, derrotas por mais de um gol em estreias já são raras. Foram apenas quatro derrotas no primeiro jogo por dois gols de diferença… Curiosamente, todas de 2010 para a frente. Agora, com o Mirassol impondo um novo recorde negativo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

