A vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na primeira semifinal da Copa Libertadores, veio acompanhada de uma notícia preocupante para o Flamengo: o atacante Pedro, que deixou o campo na metade da segunda etapa, sofreu uma fratura no antebraço e pode ser um problema nas semanas decisivas do ano.
Novos exames serão realizados na tarde de hoje (23) para então ser determinado o protocolo de recuperação e, especialmente, o período que o jogador terá que ficar afastado dos gramados. Casos assim costumam exigir um tempo de imobilização que pode tirar o jogador de ação por até quatro semanas. Contudo, dependendo da extensão da lesão, existe a chance do atleta ir para campo usando apenas uma proteção diferenciada.
Pedro chocou-se com Sosa em uma disputa de bola aos três minutos do segundo tempo. Na dividida com o argentino, ele levou a pior e reclamou de dores, mas seguiu em campo até os 26 minutos, quando acabou sendo substituído. Do Maracanã, Pedro foi direto para o hospital fazer exames, cujos resultados sairam na madrugada.
Pedro vinha em grande fase e no final de semana brilhou na vitória sobre o Palmeiras, com um gol, um pênalti sofrido e uma assistência. Três meses depois de uma polêmica com o técnico Filipe Luís, o camisa 9 viu sua produtividade dobrar na temporada.
Dividindo a liderança do Brasileirão com o Palmeiras, ambos com 61 pontos, o Fla encara o Fortaleza, fora de casa, neste sábado (25). Depois, na próxima quarta-feira (29), vai até a Argentina para o segundo e decisivo jogo contra o Racing, valendo vaga na final da Libertadores.