E teve muito mais Copinha nesta quarta-feira (07). Desde goleada dos “mandantes”, classificação dos grandes, goleiros em dias de herói (e de vilão também) e golaços por São Paulo afora. Pois é, a competição sub-20 é uma caixinha de surpresas…
Foram oito jogos depois do almoço, a partir das 13h, e quem chamou a atenção primeiro foi o Bragantino. O Massa Bruta goleou o Cosmopolitano por 4 a 1 e carimbou a vaga na próxima fase. Quem seguiu o clube paulista foi o Inter, que passou do CSE e ficou de bucho cheio com o placar de 3 a 0.
Mais tarde, foi a vez do São Paulo superar o Independente-AP por 2 a 0, do Juventude enfiar três caixas a zero no Nacional-AM, do Criciúma repetir o placar do clube jaconero, contra o Canaã, do Fortaleza bater o Confiança (não o de Sergipe, mas o da Paraíba) por 4 a 2 e do Náutico superar o Juventude, do Maranhão, por 3 a 1.
Já na parte da noite, o Santos viu Mateus Xavier brilhar novamente, com outros dois gols, para bater com sofrimento o União Cacoalense por 2 a 1, o Atlético não teve grandes dificuldades e superou o QFC por 3 a 0, e o Botafogo foi econômico nos gols, mas venceu o Estrela de Março, pelo placar mínimo.
Um jogo que não pode ficar sem menção nessa seleta lista é o do Audax. O time de Osasco goleou o União Rondonópolis por 6 a 0 ao fim da tarde, sendo a maior goleada do dia. Um passeio dos “mandantes”, se é que podemos chamar assim…
Goleiros heróis, e vilões
A quarta-feira foi marcante para os goleiros da Copinha. Na parte da tarde, o Maruinense batia o Real Soccer pela vantagem mínima até o último lance, quando Marcos subiu mal em uma dividida aérea e cometeu pênalti. Foi quando Luan, goleiro da equipe sergipana, entrou em ação e defendeu a cobrança, para garantir os três pontos que colocam o Maruinense perto da próxima fase.
O PAREDÃO LUAN!
O goleiro do Maruinense defendeu o pênalti no último lance do jogo e garantiu os três pontos para a equipe de Sergipe!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/zFKspKi2Aq
— Copinha (@Copinha) January 7, 2026
Mas, se teve herói em um jogo, teve vilão em outro. No jogo entre Inter e CSE, o Colorado não teve dificuldades para impor sua superioridade, mas fato é que o dia não foi bom para o goleiro Juninho. O arqueiro da equipe alagoana falhou em dois gols na primeira etapa e foi substituído ainda no intervalo. A alteração nada mudou no rumo do jogo, mas frustrou o atleta.
Quem também merece destaque pela atuação é Felipe Fortaleza. Apesar do acachapante 3 a 0 do São Paulo em cima do Independente, o goleiro foi o grande destaque da equipe amapaense e fez boas defesas, mas não conseguiu evitar o resultado negativo.
PAREDÃO! ????????
Apesar da derrota, Felipe Fortaleza brilhou demais no gol do Independente-AP! #CopinhaSil2026 pic.twitter.com/Gb0fjErqjA
— Copinha (@Copinha) January 7, 2026
Dobletes por São Paulo
Mateus Xavier foi o grande nome do triunfo do Santos sobre o União Cacoalense. O camisa 11 balançou as redes duas vezes e garantiu o triunfo que colocou o Alvinegro Praiano na próxima fase da Copinha, com seis pontos somados. É, a água da Vila é diferente…
MATHEUS XAVIER: 4 GOLS EM 2 JOGOS!
A ÁGUA DA VILA É DIFERENTE MESMO!
????Reinaldo Campos/Santos FC pic.twitter.com/Rm6aoOff9n
— Copinha (@Copinha) January 8, 2026
Quem também balançou as redes duas vezes foi Kukri, do Águia. A equipe paraense bateu o Taubaté por 2 a 1, com dois tentos do meia de 18 anos, e deixou a definição da classificação para a terceira e última rodada da fase de grupos.
O KUKRI APRONTOU DE NOVO!
OUTRO GOLAÇO DE FALTA DO CAMISA 7 DO ÁGUIA DE MARABÁ!#CopinhaSil2026 pic.twitter.com/Oz83rWjXJe
— Copinha (@Copinha) January 7, 2026
No jogo do Audax também teve autor de dois gols. Já nos acréscimos, Carlos Gustavo balançou as redes duas vezes e deu números finais à maior goleada da quarta-feira. Não chegaram a ser golaços, mas feio é não fazer gol…
Mais classificados na parada
Ferroviária, Santos, Portuguesa, São Paulo, Fortaleza, União Mogi e Ituano venceram seus jogos e carimbaram a vaga na próxima fase nesta quarta. Eles se juntam a Grêmio, Votuporanguense (Grupo 2), Mirassol (G4), XV de Jaú (G8), Botafogo-SP (G11), Guanabara City (G12), Cruzeiro, Francana (G13), Ponte Preta (G14), Red Bull Bragantino (G17) e Retrô (G31), também com as vagas garantidas.
Confira todos os jogos do dia e a classificação abaixo:

