Lucas Paquetá foi punido pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) após a investigação por um suposto envolvimento com apostas. No fim de julho o atleta soube que escapou das acusações mais graves, evitando assim uma suspensão ou até o banimento, mas foi informado que alguma sanção ainda seria aplicada pela entidade.
 Nesta sexta-feira (31), a FA comunicou que o meia brasileiro do West Ham levou uma “reprimenda” e uma “advertência sobre condutas futuras”, tendo que arcar com 10% do valor das custas processuais. Os valores do processo, que terá seu restante pago pela própria associação, não foram revelados. 
 “O West Ham United tomou conhecimento dos documentos publicados pela FA na data de hoje, confirmando que Lucas Paquetá recebeu uma advertência sobre sua conduta futura, depois de ser comprovado que ele desrespeitou a regra F3 da FA, na sequência de sua absolvição de desrespeito à regra F5 da FA”, anunciou o time em comunicado. 
 “O West Ham Unioted e Lucas Paquetá estão felizes que esse caso finalmente foi encerrado. O clube não fará mais comentários sobre o tema”, completou, encerrando assim uma longa polêmica que agitou os bastidores do clube e causou uma tempestade na carreira do jogador. 
 Paquetá estava próximo de se transferir para o Manchester City quando a notícia estourou, ainda em 2023, fazendo o clube de Guardiola recuar em seu interesse. Paquetá, pelo que se especula na Inglaterra, deve deixar o West Ham na janela do inverno europeu, em janeiro.
 “Trabalhamos com Lucas por dois anos para limpar seu nome e ser capaz de ajudá-lo a estabelecer sua inocência é o motivo pelo qual fazemos o trabalho. Estamos muito felizes e Lucas está satisfeito por terminar dessa forma. É importante ver na decisão o quanto isso o afetou e o horror que ele encarou ao ver o possível fim de sua carreira por algo que ele não fez”, disse Alastair Campbell, um dos responsáveis pela defesa de Paquetá, em entrevista ao diário The Sun.
 “Nós dissemos que ele sofreu o bastante e não devia ter que pagar as despesas que foram impostas, pois isso reflete o tempo e o esforço investido nas acusações. Essas despesas representavam mais de 90% do processo, a maior parte do casa. Para ser justo com a FA, eles aceitaram isso”, completou, explicando o motivo da multa, considerada baixa.
Subscrever a nossa newsletter

 
 