Um vitória maiúscula de quem sabe o que quer no Brasileirão. Assim foi a virada do Palmeiras sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbis. O Palestra foi mal no primeiro tempo e saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou brio e DNA de campeão para se impor na etapa complementar e vencer por 3 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 55 pontos, iguala o Flamengo e assume a ponta da competição por conta dos critérios de desempate. Do outro lado, o Tricolor Paulista permanece com 38 e figura no oitavo posto.
Domínio tricolor
O Palmeiras bem que tentou ser dominante e chegou a ter mais a bola nos primeiros minutos, mas o São Paulo foi cirúrgico em estratégia e ofereceu poucas brechas ao rival,
Tanto que em sua primeira boa construção ofensiva, o Tricolor abriu o placar no Morumbis. Após linda bola lançada por Marcos Antônio, Luciano apareceu livre nas costas da marcação, driblou Weverton e empurrou para o gol vazio.
Com a vantagem no marcador, o time comandado por Hernán Crespo ganhou confiança, ampliou seu domínio sobre o Verdão e foi premiado com o segundo gol ainda antes do intervalo.
Aos 34, Enzo Díaz ganhou a disputa pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro na medida para Tapia, que, completamente livre, só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Verdão cresce e arranca virada gigante
Mais intenso na volta do intervalo, o Palmeiras se reorganizou e montou uma blitz para cima do São Paulo. Melhor no jogo, o time de Abel Ferreira foi ganhando terreno e começou a construir sua remontada aos 25 minutos.
Após bela triangulação pelo lado esquerdo, Maurício recebeu com espaço, se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Vitor Roque, que testou no cantinho e diminuiu para o Verdão.
Se aproveitando do bom momento, o Palestra aumentou o volume, empurrou o Tricolor “contra as cordas” e rapidamente chegou ao empate. Em mais uma boa jogada de Maurício, Flaco recebeu na direita, clareou para o meio e bateu no cantinho, sem chances para Rafael.
Com a igualdade no placar, o clássico ficou ainda mais tenso no Morumbis. O jogo brigado não abalou o Palmeiras, que se manteve melhor no segundo tempo e foi buscar uma grande virada com Sosa, que aproveitou cruzamento de Aníbal e testou para as redes, colocando o Verdão momentaneamente na liderança do Brasileiro.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter