O Palmeiras é o grande finalista da Copa do Brasil de futebol feminino. Na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Verdão encarou o São Paulo e, com gols de Ingryd, Brena, Andressinha e Pati, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, as Palestrinas se garantem na decisão e agora vão encarar a Ferroviária, que eliminou o Bahia, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Palestrinas castigam pelo alto
Os primeiros minutos do clássico foram marcados pelo equilíbrio em Campinas. O São Paulo tentou tomar a iniciativa, mas o Palmeiras respondeu rapidamente, com boas chegadas pelos lados do campo.
Com o passar do tempo, o Palestra ganhou confiança, assumiu o controle das ações e, através de bolas levantadas na área, construiu sua vantagem. Aos 33, após cobrança de escanteio da direita, Ingryd subiu livre e testou para as redes.
Pouco depois, em mais um cruzamento da direita, foi a vez de Brena se projetar nas costas da marcação e testar no canto, sem chances para Carlinha: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Tricolor Paulista tentou reagir, adiantou suas linhas e viu o jogo ficar aberto em Campinas. Até que aos 30, Isa foi expulsa e deixou a equipe são-paulina com uma jogadora a menos.
O Palmeiras, que nada tem a ver com isso, aproveitou do momento e transformou a boa vantagem em goleada. Primeiro com Andressinha, que desviou finalização na área e deixou sua marca, e depois com Pati Maldaner, que cobrou bem uma falta, estufou as redes e deu números finais à goleada: 4 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

