O Palmeiras é mais líder do que nunca do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada, o Verdão recebeu o desesperado Juventude e, sem correr nenhum risco, foi soberano e goleou por 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 58 pontos, iguala o número de jogos do rival e vice-líder Flamengo, e abre três pontos na liderança. Do outro lado, o Papo permanece com 23 e amarga a vice-lanterna.
Amplo domínio
O Palmeiras fez o que se esperava dele e dominou o primeiro tempo diante do Juventude. Mesmo com os desfalques, o Verdão conseguiu ser agressivo e construiu a vitória com certa tranquilidade.
Antes do primeiro gol, o time de Abel Ferreira chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após dividida de Felipe Anderson na área, mas o VAR entrou em ação e a arbitragem cancelou a penalidade.
Minutos depois, após bobeada na saída de bola do Juventude, Felipe Anderson recebeu com espaço pela direita e bateu firme. A bola explodiu na marcação e se ofereceu para Raphael Veiga, que finalizou para o fundo das redes.
O gol só fez aumentar a confiança da equipe alviverde, que acelerou o ritmo e ampliou o placar ainda na etapa inicial. Aos 44, após inversão da direita, Bruno Rodrigues aproveitou bola escorada na área e testou para o gol. Desatento, Jandrei aceitou: 2 a 0.
Goleada palestrina
Na volta do intervalo, o Palmeiras manteve o ímpeto e não demorou para transformar a boa vantagem em goleada. Aos três, Raphael Veiga recebeu na ultrapassagem pela esquerda e cruzou na medida para Fuchs marcar.
E não parou por aí. Com o Juventude nas cordas, o Verdão logo marcou o quarto. Maurício foi lançado com muita liberdade pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Felipe Anderson, que completou para as redes.
Com o 4 a 0, o time de Abel Ferreira passou por um período natural de acomodação, baixou o ritmo e ainda viu a equipe adversária buscar o gol de honra.
Aos 32, Nenê cobrou falta da direita, no centro da pequena área, e encontrou Rodrigo Sam, que se antecipou ao goleiro Weverton e marcou o primeiro gol dos gaúchos e o último da partida.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter