O Palmeiras segue em má fase e neste sábado, na sua despedida em casa na temporada 2025, apenas empatou com o Fluminense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve as melhores chances no 0 a 0 desesperador para o Verdão, que chega a quatro jogos sem vencer.
Com o resultado, o Palmeiras fica na segunda posição da Série A com 70 pontos, agora 4 a menos que o Flamengo restando 3 jogos para o fim. Já o Fluminense, com 55 pontos, é o sexto colocado.
Flu com melhores chances
O início da partida foi bastante corrido, ainda que sem as equipes demonstrarem criatividade. As primeiras chances dos dois lados surgiram em jogadas individuais de Serna e Vitor Roque, que fizeram fila nas áreas adversárias, mas acabaram travados. Mandante, o Palmeiras teve mais a bola e rondou a área, abusando dos cruzamentos.
O domínio do Palmeiras ficou maior, roubando a bola no ataque e permanecendo com a posse, enquanto o Fluminens pouco fez no ataque. Khellven e Piquerez seguiram sendo acionados pelos lados e criando bons lances, mas sem ninguém finailzar para a meta. Com o Tricolor Carioca bem postado defensivamente, as chances de gol foram raras.
O Palmeiras não conseguiu transformar sua posse de bola em finalizações e o Fluminense voltou a aparecer no campo de ataque. A primeira boa finalização foi aos 27, quando Everaldo arriscou da entrada da área e colocou o goleiro Carlos Miguel para trabalhar. Aos 30, Lima pegou um rebote na meia-lua, emendou de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave.
Apesar de muito intenso e brigador, o Palmeiras seguiu com grandes problemas criativos. A primeira finalização certa foi somente aos 36, quando Flaco López deu uma caneta no meio de campo, arrancou e soltou a pancada para boa defesa de Fábio. O Fluminense foi mais perigoso na reta final do primeiro tempo, novamente em finalizações de Lima e Everaldo. Nada de gol.
Título distante
O Palmeiras voltou para o segundo tempo mais ofensivo com a entrada de Raphael Veiga no lugar de Anibal Moreno. Na tentativa de pressão, o Verdão chegou com perigo pelos lados, mas ainda sem um pé artilheiro para definir na área. O Fluminense seguiu se defendendo bem e evitando chances mais claras do adversário.
Aos 13, Nonato teve tudo para colocar o Fluminense após ser colocado na cara do gol por Martinelli. O meia chutou e Gómez salvou com travada providencial. No minuto seguinte, Canobbio chutou cruzado de fora da área, a bola bateu na trave e não entrou por pouco. Aos 19, em contra-ataque, Canobbio soltou a pancada de canhota e Carlos Miguel espalmou.
Depois de uma série de boas chances do Fluminense, o Palmeiras conseguiu assustar. Aos 24, Vitor Roque foi lançado pela esquerda, abriu espaço para o meio e soltou uma pancada que passou bem perto da meta. Os minutos seguintes foram de maior pressão do Verdão, ainda que com muitos cruzamentos e dificuldade de finalizar.
Virou ataque contra defesa em enorme pressão do Palmeiras. Aos 40, Veiga chutou de longe, a bola desviou e quase morreu na rede. Giay também arriscou de fora da área e errou o alvo. O Fluminense amarrou a reta final da maneira que deu e ainda escapou em contra-ataque. Os últimos minutos foram de desespero, mas a noite de terror do Verdão foi consolidada com um empate sem gols.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

