Agora é oficial: Abel Ferreira vai seguir como treinador do Palmeiras, mantendo aquele que é o mais longevo trabalho do futebol brasileiro na atualidade. O clube alviverde anunciou hoje (10), que o o técnico português assinou sua renovação de contrato até o fim de 2027.
Abel chegou ao Palmeiras em 2020 e seu contrato se encerraria no fim deste mês. Homem de confiança da presidente Leila Pereira, ele renovou mantendo os valores de salário e premiação, sendo que a única alteração com relação ao acordo anterior é que agora não existe uma multa rescisória para uma saída, seja por vontade do treinador ou do clube.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, disse o treinador.
O próximo capítulo já começou! ????
Técnico mais vitorioso da nossa história, Abel Ferreira renovou com o #MaiorCampeãoDoBrasil até dezembro de 2027! Saiba mais ????? ? https://t.co/OjhDnh3w6a pic.twitter.com/lKAaQPxdWC
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2025
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, completou.
Leila Pereira também falou sobre a renovação, que vai exatamente até o fim do seu atual mandato de presidente do clube.
“O Abel não é somente o técnico mais vitorioso da história do Palmeiras. É também um profissional competente e dedicado, em quem tenho plena confiança. Não há ninguém mais preparado do que o Abel para desenvolver e concluir com sucesso o trabalho de reformulação do elenco que iniciamos neste ano. Tenho certeza de que a continuidade desta parceria, que já nos rendeu dez títulos, será extremamente importante para o presente e para o futuro do Maior Campeão do Brasil”, afirmou Leila.
Abel tem 369 jogos no comando do Palmeiras, com 214 vitórias, 85 empates e 70 derrotas. Dentre os títulos conquistados estão duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois títulos do Brasileirão (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2023), e três Campeonatos Paulistas (2022,2023 e 2024).

