Jhon Arias está de volta ao futebol brasileiro. Seis meses depois de trocar o Fluminense pelo Wolverhampton, o colombiano foi anunciado hoje (07) como reforço do Palmeiras, assinando um contrato de quatro anos, indo até o fim de 2029.
O meia, de 28 anos, passou por exames médicos na Inglaterra e vai custar 25 milhões de euros aos cofres alviverdes (R$ 154,2 milhões, na atual cotação), qtendo acertado com os Wolves um pagamento parcelado em quatro anos. Esta é a segunda contratação da equipe alviverde na temporada, depois Marlon Freitas, contratado junto ao Botafogo.
Pronto pra dar show no Allianz Parque! ???? pic.twitter.com/QaSJkmSmAc
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 7, 2026
Contratado depois das boas atuações no Mundial de Clubes, foram 26 jogos com a camisa do time inglês, com dois gols marcados e uma assistência. Antes, pelo Fluminense, tinham sido quatro anos nas Laranjeiras, com 47 gols e 55 assistências em 230 jogos, conquistando a Copa Libertadores.
Ele será o 11º colombiano a jogar pelo Palmeiras, sendo precedido por Richard Rios, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.
“Início de um novo capítulo”
Por meio das redes sociais, Jhon Arias falou pela primeira vez como jogador do Palmeiras. O meia postou um storie no instagram, comentando esse retorno ao Brasil.
“Vivo um momento importante da minha carreira. Sei do peso das minha palavras, daquilo que digo e penso. Ao mesmo tempo, a vida e o futebol são muito dinâmicos. Considerando o que realmente era possível neste momento, e o que estava nas minhas mãos, precisei tomar decisões”, escreveu o jogador.
“Inicío agora um novo capítulo da minha vida e da minha carreira, agradecendo sempre a todos que torcem por mim de verdade!”, concluiu.

