Atual vice-campeão, o Liverpool caiu de forma precoce na Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os Reds receberam o Crystal Palace, em Anfiled Road, e, com um time alternativo, foram castigados por Ismaila Sarr, que marcou duas vezes e comandou a vitória dos Eagles: 3 a 0.
Com o resultado, o time de Arne Slot amarga mais uma frustração na temporada (e a sexta derrota nos últimos sete jogos), enquanto o Palace, em crescimento nas Copas, avança mais um degrau na Carabao Cup.
Sarr e Pino dão o tom e desenham zebra em Liverpool
Sem seus principais titulares, o Liverpool teve dificuldades para impor seu ritmo diante do Crystal Palace e só levou algum perigo através da individualidade da joia Ngumoha, que se apresentou bem pela esquerda e deu trabalho para defesa dos Eagles. Mas foi muito pouco.
Compacto na defesa, o Palace soube neutralizar as ações dos Reds, equilibrou o jogo e partiu para o ataque no terço final da primeira etapa. Tanto que aos 41, após cruzamento da direita, Joe Gomez não conseguiu cortar e a bola se ofereceu para Ismaila Sarr, que bateu no cantinho e fez: 1 a 0.
O gol deu ainda mais confiança para os visitantes, que seguiram no ataque e aumentaram o prejuízo do Liverpool ainda antes do intervalo. Aos 45, Sarr recebeu no meio, tabelou bonito com Pino e, livre na área, bateu na saída de Woodman.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Liverpool adotou uma postura mais agressiva, buscando acelerar seu jogo ofensivo, mas o Palace aproximou suas linhas, baixou a marcação e deu pouquíssimo espaço para o adversário.
Além de se fechar muito bem, o clube londrino ainda incomodou demais nos contra-ataques. Tanto que aos 34, Devenny arrancou em velocidade na transição e acabou derrubado por Nallo, que foi expulso, deixando os Reds com um jogador a menos.
A vantagem numérica trouxe ainda mais tranquilidade para o Palace, que encontrou tempo para dar mais impacto à eliminação do Liverpool. Aos 43, após bola recuperada no ataque, Pino recebeu na esquerda, encarou a marcação e finalizou no cantinho, dando números finais à partida: 3 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

