O Botafogo está oficialmente de treinador novo. Cinco dias após anunciar a saída de Davide Ancelotti, o Glorioso usou suas redes sociais para comunicar que tem um novo comandante: trata-se do argentino Martín Anselmi.
Aos 40 anos, Anselmi assinou um contrato de duas temporadas com o clube de General Severiano. As negociações evoluíram rapidamente e o acordo foi fechado nesta segunda-feira (22), com o dedo de John Textor.
Depois da saída do comandante italiano, o Glorioso foi ao mercado e identificou Rafael Guanaes como seu plano A, mas o comandante renovou com o Mirassol e negou o Botafogo. Anselmi, então, surgiu como plano B e chega para sua segunda experiência no futebol brasileiro.
Em 2021, o Internacional contratou Miguel Ángel Ramírez depois do treinador se destacar no Independiente del Valle, e Anselmi era seu auxiliar. Os dois já haviam trabalhado juntos no clube equatorinao, campeão da Sul-Americana dois anos antes.
Anselmi começou como analista no Independiente, foi auxiliar em Atlanta, Independiente del Valle e Inter, treinou Unión La Calera, o próprio del Valle, Cruz Azul e Porto, seu último trabalho. O comandante foi demitido do clube portugue~s após a queda precoce no Mundial de Clubes.
Curiosamente, o comandante argentino quase voltou ao Brasil anteriormente neste ano de 2025. Enquanto estava sem treinador, o Atlético quase fechou com Anselmi, que recusou a proposta e abriu espaço para Sampaoli assumir o comando.
Subscrever a nossa newsletter

