Na sua 12ª temporada ininterrupta defendendo a meta do Atlético de Madrid, Jan Oblak alcançou um feito para poucos. Em Istambul, no empate em 1 a 1 contra o Galatasaray, o goleiro esloveno disputou a sua 100ª partida da Liga dos Campeões e entrou para um seleto grupo de goleiros que atingiram a marca.
Desde 1992, o início da fase moderna da Champions, apenas seis arqueiros também conseguiram superar o feito de três dígitos: Iker Casillas (177), Manuel Neuer (157), Gianluigi Buffon (124), Petr Cech (111), Víctor Valdés (106) e Oliver Kahn (103).
O belga Thibaut Courtois, com 94 jogos, e o brasileiro Ederson Moraes, com 86, são os goleiros em atividade mais próximos de aumentar a lista.
Oblak, ao lado de Buffon, são os únicos integrantes da prateleira a nunca terem conquistado o título da competição.
A lista completa com todas as posições registra 54 jogadores que alcançaram a marca dos 100 jogos de Champions. A liderança geral segue com Cristiano Ronaldo, com 183 partidas. Entre os brasileiros estão Roberto Carlos, Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Silva, Fernandinho e Marcelo.
Veja a lista completa!
O feito também colocou Jan Oblak em um grupo ainda mais seleto no próprio clube. Com todas as 100 partidas disputadas durante sua história no Atlético, o esloveno se tornou apenas o segundo jogador a atingir a marca, atrás apenas de Koke, com 109 partidas.
Em toda a sua trajetória pelos Colchoneros, o esloveno já soma 521 partidas disputadas.
Subscrever a nossa newsletter

