Com o fim do primeiro turno da fase de grupos, a Série C entra na reta final na disputa pelas quatro vagas para a Série B de 2026. De um lado, o grupo dos empates: ninguém venceu um jogo sequer. Do outro, a Ponte Preta, que sobra e pode garantir matematicamente o acesso já na próxima rodada.
No grupo B, foram seis empates em seis jogos. Todos os times têm a mesma pontuação, óbvio, e o que define a colocação no momento é o número de gols marcados. O Floresta, portanto, está na lanterna: empatou os três jogos por 0 a 0. O Londrina lidera com três gols marcados, contra dois do São Bernardo e um do Caxias.
O Grená, líder da primeira fase, terá dois jogos em casa na reta final, contra Floresta e Londrina, assim como o Bernô. Londrina e Floresta terão apenas um e contam com essa “desvantagem”.
Macaca voando alto
Na outra chave, as equipes de Campinas ocupam as primeiras colocações. Destaque principalmente para a Ponte Preta, que iniciou uma sequência de vitórias ainda na primeira fase e está muito perto de voltar para a Série B.
Líder do grupo C com 9 pontos, a Macaca vem de seis vitórias seguidas, a maior sequência de vitórias entre as quatro divisões do futebol nacional. Neste fim de semana, vitória nos Aflitos sobre o Náutico, por 1 a 0. A Ponte agora recebe o Timbu, no Moisés Lucarelli, e uma vitória garante a equipe de volta para a elite.
?Maiores sequências de vitórias nas quatro divisões do futebol nacional:
Série A – Cruzeiro – ????
Série B – Athletico – ?????
????Série C – Ponte – ??????
Série D – Barra – ??? pic.twitter.com/OuUDSEF35K
— oGol (@ogolcombr) September 22, 2025
Vice-líder, o Guarani tem 6 pontos e vem de vitórias contra Náutico e Brusque. O Bugre foi apenas o sétimo colocado na primeira fase, mas engrenou desde a chegada do técnico Matheus Costa e agora visita o Brusque podendo eliminar o Quadricolor e encaminhar a vaga na Série B. Literalmente a dois passos o paraíso…