O Novorizontino teve nesta segunda-feira, 3, no encerramento da 35ª rodada da Série B, a chance de retornar ao G4. O time paulista visitou o América Mineiro, saiu na frente e por pouco não acabou derrotado, arrancando o empate em 2 a 2 no final. 
 Com o resultado, o Novorizontino fica na quinta posição da Série B, com 55 pontos conquistados, 1 a menos que o Athletico Paranaense, que abre o G4. Já o América dececpcionou na competição, e com 42 pontos, é apenas 14º. 
 Que é isso, goleirão?
 O jogo começou animado com o América Mineiro criando boa chance já no primeiro minuto, quando Paulinho chutou de primeira para completar cruzamento e mandou por cima do travessão. Mas o Novorizontino não quis saber de se defender e também foi ao ataque desde cedo. Rômulo teve boa chance na meia-lua em boa trama ofensiva, mas o goleiro Gustavo defendeu. 
 Aos 15, o Novorizontino teve uma chance claríssima em jogo que estava lá e cá. Waguininho acertou ótimo passe para Rômulo, que saiu nas costas da zaga, bateu cruzado e Gustavo defendeu à queima-roupa. O time visitante foi ganhando espaços no campo de ataque e conseguiu marcar pelo alto. Aos 29, após escanteio curto, Rômulo cruzou na cabeçada do zagueiro César Martins, que fez o golpe fatal e estufou a rede. Placar aberto. 
 O América tentou uma resposta imediata e quase empatou no que seria um gol contra do zagueiro Dantas ao completar lançamento. O goleiro Airton se esticou todo para salvar em grande defesa. Do outro lado, Gustavo também salvou o Coelho e, aos 40, fez uma grande defesa cara a cara com Robson. 
 O primeiro tempo seguiu animado e o Novorizontino teve chance de ampliar novamente com Rômulo, mas na cara do gol o atacante tentou servir Robson e errou o passe. O castigo veio. Aos 50, William Bigode arriscou de fora da área e contou com falha feia do goleiro Airton ao tentar segurar. Empate do Coelho. 
 Acréscimos com emoção
 William Bigode voltou para o segundo tempo animado após o gol, mas desperdiçou uma excelente chance ao invadir a área na bobeada da zaga e chutar mal. O Coelho voltou melhor do intervalo e apareceu mais no campo de ataque, apesar de pecar na construção ofensiva. Já o Novorizontino foi lento quando teve a bola e não assustou. 
 A virada do América ficou bem perto de acontecer aos 16, quando Thauan arrancou pela esquerda e serviu Miguelito, que carregou a bola, perdeu ângulo e bateu forte para acertar a trave. O boliviano apareceu bem novamente aos 23, quando passou como quis pela zaga do Novorizontino, tabelou com William Bigode e bateu colocado. A bola saiu tirando tinta da trave. 
 Apesar do jogo fora de casa, o resultado era pior para o Novorizontino, que caiu bastante de produção no segundo tempo e pouco conseguiu levar perigo ao goleiro Gustavo. O América Mineiro seguiu com ataques melhores. Aos 37, Miguelito iniciou a jogada, Rafa Silva fez o pivô e Thauan finalizou de primeira, mandando por cima da meta. 
 O América Mineiro foi melhor no segundo tempo e seguiu assim até o final. Airton até salvou o Novorizontino aos 39, ao espalmar chute de Miguelito. Já aos 42, em rápido ataque do Coelho, Rafa Silva recebeu lançamento de Miguelito, passou pelo marcador e devolveu para o boliviano só empurrar para a rede. 
 Só restou o desespero ao Novorizontino e deu certo na bola parada. Aos 49, após cobrança de escanteio, Dantas foi no alto, desviou de cabeça/ombro e a bola foi morrer na rede. Empate de novo em reta final insana. 
 Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

 