A adaptação de Carlos Vinícius ao Grêmio foi rápida e segue surpreendente. Aos 30 anos, o atacante vem produzindo os melhores números de sua carreira e, com o hat-trick na vitória sobre o São Luiz, pelo Gaúcho, já igualou marca de todo o resto de sua experiência profissional.
Foi o segundo hat-trick de Carlos Vinícius pelo Grêmio.Havia marcado três gols também na vitória sobre o Juventude, pelo Brasileirão de 2025. Antes disso, apenas dois hat-tricks ao longo da carreira.
Apesar da rodagem pela Europa, Carlos Vinícius teve poucos anos como goleador nato. O primeiro hat-trick do jogador foi pelo Real SC na segunda divisão de Portugal, em 2017. Voltou a balançar as redes três vezes em um jogo com a camisa do Tottenham, em jogo da Copa contra o frágil Marine AFC, em 2021.
Os gols, aliás, tem sido marcados com profusão nunca vista por Carlos Vinícius. São 15 em 17 jogos pelo Grêmio, quase um por partida – sendo que foi titular em 14 delas.
As temporadas mais goleadoras na carreira de Carlos Vinícius foram todas em Portugal. Pelo Real SC foram 20 gols em 39 jogos em 2017/18. Na sequência, marcou 14 gols em 20 jogos – recorde pessoal de 0,7 por partida antes do Grêmio. No Benfica, em 2019/20, chegou a marcar 24 gols em 47 jogos em 2019/20, o que o levou ao Tottenham.
A marca de 12 gols do ano passado pelo Grêmio, apesar de ter chegado na reta final de 2025, foi a melhor desde os tempos de Benfica. O Grêmio parece ter revigorado a carreira do atacante, que passou sem grande impacto por PSV, Fulham e Galatasaray.
Subscrever a nossa newsletter

