Sete jogos, sete vitórias. O Fluminense segue imbatível com Zubeldia no Maracanã. E com uma série que não era vista há 50 anos… Desde os tempos da famosa Máquina Tricolor.Veja TambémFlu é grande obstáculo ao Fla, que domina retrospecto na elite desde JJFlu vence o clássico, pula para o G6 e impede disparada do Fla na liderança
A força do Fluminense no Maracanã é histórica, mas tem crescido nos últimos anos. Como exemplo, em 2023, ano histórico para o clube, o retrospecto em casa foi o grande diferencial para o título da Libertadores. Foram apenas três derrotas em toda a temporada no estádio, ainda sob comando de Fernando Diniz. Mesmo assim, o antigo técnico não conseguiu sequência igual à atual, com Zubeldia.
No Brasileirão de 2025, ninguém venceu mais jogos em casa do que o Fluminense. O time tricolor somou 40 de seus 54 pontos no Maracanã. Aproveitamento melhor apenas do adversário desta quarta-feira, o líder Flamengo, derrotado no estádio que partilham como “casa”. O Maraca, afinal, tem sido também trunfo para o Rubro-Negro, que ao contrário do rival faz boa campanha também fora de seus domínios.
Para ver uma série de sete vitórias em sequência em casa, temos de retornar aos tempos da Máquina Tricolor. Em 1975, o time lendário de Rivelino, Félix, Marco Antônio, Paulo César Caju e companhia emendou também uma sequência de sete vitórias em casa. Uma sequência que só foi encerrada na semifinal do Brasileirão, contra outro esquadrão histórico: o Internacional de Falcão, que terminaria com o título.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

