Com a presença dos titulares, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Nova Iguaçu, no Luso Brasileiro, e, com direito a dois gols de Serna e quebra de jejum de Everaldo, que não marcava um gol há quase seis meses, venceu por 3 a 2.
A vitória leva o Flu a seis pontos, mesma pontuação de Volta Redonda e Bangu, que dividem a liderança do Grupo A. Do outro lado, o Orgulho da Baixada permanece com quatro e ocupa o quarto posto do Grupo B.
Nova Iguaçu é letal
O Fluminense colocou intensidade e dominou o Nova Iguaçu em toda a etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Everaldo recebeu no meio, arriscou de fora e parou em boa defesa de Mota.
Na sequência, porém, o Tricolor das Laranjeiras passou a encontrar dificuldades para transformar o bom e alto volume ofensivo em oportunidades de grande perigo.
Do outro lado, o Nova Iguaçu, que nada tem a ver com isso, se aproveitou de um dos poucos erros do Flu no jogo para abrir o placar na Ilha do Governador.
Aos 27, após bobeada de Freytes (brigou com a bola) no campo de defesa, Rickelme recuperou, disparou pelo meio e viu a bola se oferecer para Léo David, que invadiu a área e tocou na saída de Fábio.
Fim de jejum, susto e virada
Atrás do marcador, o Fluminense voltou mais agressivo para o segundo tempo e não demorou para empatar a partida. Aos dez, após escanteio cobrado da direita, Martinelli desviou e Serna, livre, completou para as redes.
O gol do colombiano encorpou a reação do Tricolor, que buscou a virada logo na sequência. Samuel Xavier se desmarcou pela direita e entregou na área para Everaldo, que girou para cima do marcador e bateu no cantinho, encerrando um jejum que já durava há mais de cinco meses.
Na base da pressão, o Flu teve a chance de matar o jogo minutos depois, quando Sidney cometeu pênalti em Everaldo e foi expulso. Na cobrança, porém, o goleirão Mota se esticou todo no canto e defendeu a batida de Canobbio.
Além de não matar o jogo, o Fluminense ainda levou o empate. Depois de escanteio cobrado da direita, a bola foi desviada na área, Fábio operou um milagre, mas lá estava Jorge Pedra para aproveitar o rebote e igualar o marcador novamente.
Mas ainda havia tempo para o Tricolor buscar a vitória. Tanto que aos 34, PH Ganso cobrou falta de longe no travessão e viu a bola sobrar limpa para Serna, que, com o gol vazio, marcou o segundo dele na noite e sacramentou a vitória: 3 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

