Um dos jogadores mais desprestigiados desde a chegada de Xabi Alonso, o jovem brasileiro Endrick sequer somou minutos nesta temporada com a camisa merengue.
Sem saber se terá espaço ou não, o atacante tem virado tema de debate entre pessoas ligadas ao clube. O ex-jogador Guti, por exemplo, que fez parte dos Galáticos em Madri, opinou que o jogador dificilmente jogará com Xabi e que uma saída do Santiago Bernabéu pode ser o melhor caminho.
“O fato de ele não ter oportunidades, ou não estar aquecendo, e em momentos em que sobra pouco tempo de jogo ele preferir colocar Gonzalo García em campo… Isso demonstra o nível em que está para Xabi Alonso atualmente”, iniciou o ex-meio-campista, em estrevista à DAZN.
“Se ele não tiver oportunidades até dezembro, acho que a melhor opção é sair para continuar se desenvolvendo. Para um jogador jovem, e conversamos muito sobre isso com Arda Güler quando ele não estava jogando, o melhor é ter tempo de jogo”, completou.
Apesar de entender o atual cenário, o staff de Endrick não planeja uma saída do Real na próxima janela de transferências e ainda acredita na “volta por cima” do jovem brasileiro com Xabi Alonso.
Subscrever a nossa newsletter