Em uma final histórica, cheia de ingredientes especiais, o Inter Miami venceu o Vancouver Whitecaps no Chase Stadium, por 3 a 1, para conquistar pela primeira vez na história o título da Major League Soccer.
Foi uma decisão de muitas histórias interessantes. Além de reeditar o encontro entre Lionel Messi e Thomas Müller, finalistas da Copa de 2014 no Maracanã, de marcar a despedida do Chase Stadium (o Miami vai ter casa nova) e de ser uma final inédita para as duas equipes, o duelo marcou o ponto final nas carreiras de Jordi Alba e Sergio Busquets, duas lendas do futebol espanhol que saem dos holofotes com mais uma taça!
A história do campeão inédito
Uma infelicidade de Ocampo acabou dando a vantagem ao Inter Miami em um início de jogo equilibrado. Tadeo Allende recebeu bola em profundidade pela direita, tentou mandar no meio da área e o lateral colombiano, ao tentar cortar, marcou contra.
MIAMI ARE ON TOP EARLY. 1-0. ????
???? Free on Apple TV, FOX & TSN: https://t.co/XdexB7qQkt // MLS Cup pres. by Audi pic.twitter.com/vm6zEz2DmE
— Major League Soccer ???? (@MLS) December 6, 2025
Em um jogo de muita tensão, faltas e discussões, o Vancouver Whitecaps tentou usar a bola pelo alto para reagir. Após cruzamento de Ocampo, Thomas Müller cabeceou para o meio e Sabbi apareceu quase na pequena área para concluir, mas Rocco Ríos já estava em cima para bloquear. Na sequência, Müller recebeu de novo na área e mandou cabeçada no alvo, mas sem dar tanto trabalho para Rocco.
Os canadenses aumentaram a pressão no segundo tempo, com mais jogadas pelos corredores laterais. O Inter Miami se armou para os contragolpes, e quase marcou em cabeçada de Messi após a defesa inimiga não afastar cruzamento na área. A bola passou perto da trave.
Aos 14 minutos, os Whitecaps chegaram o empate. Sabbi trouxe jogada da direita para o meio, Brian White fez muito bem o pivo e o jovem jogador da seleção canadense, Ali Ahmed, bateu rasteiro. Rocco Ríos aceitou e a bola morreu no fundo da rede.
WE. ARE. LEVEL.
Ali Ahmed scores and it’s tied. // MLS Cup pres. by Audi pic.twitter.com/Auh3sq7Dd5
— Major League Soccer ???? (@MLS) December 6, 2025
O jogo se abriu e a virada quase saiu na sequência. Sabbi dessa vez costurou os marcadores no corredor central e, já na área, bateu forte de canhota. A bola pegou nas duas traves e na sobra Sabbi ainda dividiu com Falcón: a bola pegou na trave de novo!
Quando parecia melhor no jogo, o Vancouver entregou o segundo gol para o Miami. Messi aproveitou o “cochilo” de Cubas, recuperou a bola no campo de ataque e abriu na frente para Rodrigo De Paul, que bateu cruzado para deslocar o goleiro e fazer 2 a 1.
Os Whitecaps, acostumados a marcar nos finais das partidas, ainda tentaram um abafa final no fim, mas dessa vez não houve reação. No último lance do jogo, Alba lançou Messi pela última vez na carreira, o argentino matou no peito e deixou Tadeo Allende na cara do gol para definir o campeão. Final feliz para Alba, Busquets e companhia, com Messi levando o Inter Miami ao primeiro título da MLS.
Messi –> De Paul
That Argentine connection always delivers in the biggest moments. ????????@InterMiamiCF // MLS Cup pres. by Audi pic.twitter.com/AC90SmP1MF
— Major League Soccer ???? (@MLS) December 6, 2025
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

