Em tempos de domínios distintos, o Fortaleza levou a melhor contra o Juventude e mesmo fora de casa conseguiu vencer por 2 a 1, de virada, em duelo dos desesperados na Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Tricolor na 18ª posição, com 24 pontos, enquanto o time gaúcho tem um ponto a menos e fica uma posição atrás.
Goleiro evita o pior
O Juventude se impôs dentro de casa e já conseguiu um gol rapidamente. Aos 6, Igor Formiga inverteu de muito longe, Gáston Ávila errou feio o corte na área e a bola sobrou de presente para Rafael Bilu, que bateu no contrapé de Brenno e abriu o placar. O segundo gol do time gaúcho quase saiu pouco depois, quando Gilberto apertou o goleiro na marcação alta e por por pouco não colocou na rede.
O Fortaleza pouco conseguiu fazer em um começo de jogo muito ruim e o Juventude ganhou um novo presente quando Rodrigo Sam foi derrubado por Gáston Ávila na área, o juiz foi ao VAR e marcou pênalti. Aos 20, Gilberto foi para cobrança da penalidade, mas parou em grande defesa do goleiro Brenno.
Mesmo vencendo, o Juventude não mudou sua postura e seguiu por mais tempo no campo de ataque, ainda explorando cruzamentos para a área e finalizando de longa distância. Aos 30, após lançamento, Mandaca cabeceou para baixo e Brenno fez a defesa. Em 35 minutos, o Fortaleza tinha finalizado apenas uma vez e sem perigo.
A atuação do Fortaleza seguiu muito ruim, competindo pouco e sem saber o que fazer quando teve a posse de bola. Aos 38, Lucero ficou pedindo pênalti após chutar e a bola tocar na mão do defensor. O juiz mandou seguir. A reta final do primeiro tempo foi de maior controle do Tricolor do Pici (muito pelo recuo do Juventude), mas nada de dar trabalha ao goleiro Jandrei.
Grande virada para respirar
As equipes voltaram para o segundo tempo com duas substituições cada. O Fortaleza conseguiu melhorar, impor uma forte pressão alta na saída de bola do Juventude e assustou em finalização colocada de Pochettino que passou perto do travessão. O time gaúcho acabou empurrado para sua área e teve problemas para chegar bem no campo ofensivo.
O clima foi nervoso no jogo direto contra o rebaixamento, com muita briga no meio de campo e erros seguintes nas definições dos lances. Mancuso teve grande chance para o Fortaleza ao ser lançado na área, mas errou o domínio. Do outro lado, o Juventude chegou na bola parada quando Taliari cabeceou à queima-roupa e Brenno fez excelente defesa. Batalla até mandou para rede no rebote, mas o lance estava parado.
Lucero teve tudo para empatar para o Fortaleza aos 22 minutos, quando apareceu na cara do goleiro após cruzamento rasteiro de Pochettino e mandou por cima da meta. Inacreditável o erro. Aos 27, Eros Mancuso não perdoou. O lateral do time cearense viu o espaço na intermediária, arrancou em improvável jogada individual e fuzilou para o fundo da rede. Belo gol e tudo igual.
O jogo ficou insano, com as duas equipes buscando o ataque e encontrando espaços diante do desespero alheio. Pelo Juventude, Taliari quase marcou um golaço em bicicleta que fez a bola sair pertinho da meta. Já o Fortaleza foi fatal. Aos 40, em bela trama ofensiva pela direita, Yago Pikachu recebeu na área, bateu para o meio e Bareiro só completou para o fundo da rede. Virada do Tricolor.
Virou desespero para o Juventude, que foi para o tudo ou nada desesperado. Aos 46, Emerson Batalla ganhou dividida na meia-lua, chutou forte no meio do gol e Brenno defendeu em dois tempos, evitando o rebote. Aos 49, Daniel Peixoto pegou sobra de confusão na área, mas chutou torto. No último minuto, Jandrei que evitou o terceiro gol do Fortaleza. Grande vitória do Laion.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter