A Nigéria garantiu um lugar no pódio da Copa Africana ao vencer o Egito nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar: 4 a 2. Com essa vitória, as super águias finalizaram em terceiro lugar no torneio africano.
O jogo começou bastante equilibrado, com a equipe egípcia um pouco superior. Com mais posse de bola, Salah deu o primeiro alerta, mas o chute foi defendido por Nwabali.
Em resposta, o time nigeriano abriu o placar, após um cabeceio no segundo poste de Akor Adams, que ainda tocou em Paul Onuachu. No entanto, o gol foi anulado após a intervenção do VAR.
O equilíbrio continuou no segundo tempo, embora a equipe nigeriana tivesse mais posse de bola. Mesmo assim, os comandados de Hossam Hassan estiveram perto de marcar, com os tiros de Trézéguet e Emam Ashour saindo ao lado. Os comandados de Eric Chelle reagiram novamente, mas não conseguiram superar Mostafa Ahmed.
O jogo foi decidido nos pênaltis, onde o goleiro egípcio defendeu o chute de Dele-Bashiru. No entanto, Nwabali brilhou com duas defesas às tentativas de Salah e Marmoush, contribuindo para a medalha de bronze da Nigéria.
Senegal e Marrocos disputam a grande final do torneio no domingo, às 16h, no Estádio Prince Moulay Abdellah.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

