Entre altos e baixos, Neymar, enfim, voltou a comemorar um gol. Depois de sete partidas seguidas sem marcar, o camisa 10 encerrou seu jejum no empate do Santos por 1 a 1 com o Mirassol, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.Veja TambémNeymar marca, mas comete pênalti e Mirassol arranca empate contra o Santos
O gol, além de aliviar a pressão pessoal, chega em um momento decisivo da temporada para um time que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.
A última vez que Neymar havia balançado as redes foi em 4 de agosto, quando marcou dois na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada.
Desde então, acumulou atuações em silêncio contra Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo e Palmeiras, sequência que igualou sua pior marca desde 2013, no fim de sua primeira passagem pelo clube.
Naquele ano, antes de se transferir para o Barcelona, o craque também ficou ao menos sete jogos sem marcar. Ele havia anotado seu último gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, e depois passou em branco em duas partidas do torneio, cinco do Campeonato Paulista e na estreia do Brasileirão, contra o Flamengo.
O fim do jejum agora tem um peso diferente. Com quatro gols em 17 jogos neste Brasileirão, Neymar sabe que seu crescimento é vital para as últimas rodadas. O Santos, hoje em 16º lugar com 37 pontos, mantém apenas um de vantagem para o Vitória, que arrancou empate do Palmeiras no Allianz Parque.
A missão é clara: transformar o gol do alívio em ponto de virada. Neymar tentará manter o ritmo já na próxima rodada, quando o Santos visita o Internacional, no Beira-Rio, na segunda-feira.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

