Neymar com certeza foi um dos principais personagens na permanência do Santos. Sem participações diretas no último jogo, a vitória de 3 a 1 contra o Cruzeiro, o camisa 10 foi crucial nos triunfos contra Sport e Juventude, que ajudaram a manter o Peixe na elite uma temporada depois do retorno.
O jogador de 33 anos quase foi ausência do clube na reta final, por conta de uma lesão no joelho. Porém, Neymar foi “no sacrifício” e se mostrou peça importante na arrancada que manteve o clube na elite. Após o triunfo desse domingo (07), o jogador confirmou que fará cirurgia nas férias.
“Vim para isso, para tentar ajudar da melhor maneira possível. Foram semanas difíceis para mim. Meu mental foi para o zero. Agradeço quem esteve comigo para me reerguer. Se não fossem elas, jamais estaria jogando esses jogos. E a Deus. Essas lesões, esse problema no joelho. Agora é descansar. E depois vamos fazer essa cirurgia no joelho”, disse em entrevista ao fim da partida.
Uma dúvida que ronda a Vila Belmiro é a respeito da permanência do jogador no Santos. Neymar tem contrato até o fim de 2026 e, por vezes, a diretoria alvinegra pareceu receosa em estender o vínculo. Questionado, o camisa 10 desconversou sobre o assunto.
“Não sei. Pedi para que esperassem esses jogos, agora quero descansar uma semana, esquecer futebol. Mas, obviamente, meu coração é sempre do Santos. Vou deixar o Santos em primeiro lugar”, continuou dizendo.
Outro ponto abordado pelo jogador foi a decepção dos torcedores com a má campanha do clube durante a temporada. O Santos conviveu quase todo o Brasileirão próximo ao Z4, mas garantiu a permanência nas últimas rodasa, com três vitórias nos três jogos finais.
“A gente foi coroado com a Sul-Americana por tudo que fizemos nos últimos jogos, era o que eu esperava desde o começo. Jogamos nosso futebol, enfrentamos as melhores equipes do campeonato e fizemos pontos. O Santos merece muito mais, estar no topo sempre”, finalizou.
O Peixe terminou o Brasileirão na 12ª colocação e jogará a Sul-Americana em 2026. Resta saber se Neymar seguirá no clube para a próxima temporada.
Subscrever a nossa newsletter

